Se você busca por uma forma de ser útil ao público e potencializar suas vendas, talvez possa cogitar a implantação de um sistema de tele-entrega para farmácias.
Cada vez mais comum no segmento, ele garante uma série de benefícios – tanto para o público como para o seu estabelecimento. Confira!
Quais os benefícios da tele-entrega para farmácias?
Você sabe da importância que um tele-entrega pode ter para a sua farmácia, mas conhece os reais benefícios que podem ser conquistados?
- Facilidade ao consumidor: o cliente quer e/ou precisa de um produto, mas nem sempre tem a disposição ou possibilidade de ir até o seu negócio enfrentar filas no caixa. Que tal proporcionar facilidade a ele?
- Expansão da clientela: um serviço delivery é inovador, chamativo e atrativo, o que garante facilmente a expansão da sua carteira de clientes.
- Maior lucratividade: você certamente irá investir mais, mas se fizer a divulgação adequada e ter um bom controle das operações de tele-entrega, seus serviços têm tudo para alavancar seu lucro!
- Fidelização de clientes: um bom serviço de tele-entrega, com atendimento e entregas adequadas, consegue naturalmente fidelizar clientes e transformá-los em evangelizadores do negócio.
Tudo começa com o planejamento
Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios da tele-entrega, podemos falar sobre a implantação dela na sua farmácia. E, é claro, precisamos começar pelo óbvio: o planejamento.
De nada adianta ter um serviço se você não o planejou nem respondeu a perguntas básicas como, por exemplo:
- Por que estou criando um sistema de tele-entrega?
- Meus clientes precisam dele?
- Será cobrado algo pelo serviço?
- As entregas serão terceirizadas?
- Como divulgarei a tele-entrega?
Pode parecer bobo, mas responder simples perguntas garante que você tenha uma visão clara do que está propondo.
Gerencie o seu atendimento e estoque
Pensar em tele-entrega para farmácias não é simplesmente pensar em um telefone e um motoboy. Existe muita logística por trás, como a qualidade do seu atendimento e o controle do seu estoque.
Portanto, crie uma infraestrutura que comporte o essencial para que você possa realizar a anotação dos pedidos, verificar sua disponibilidade, separar o troco, embalar o produto e só então enviar para a entrega.
Garanta também que você conseguirá cadenciar seus serviços de atendimento com a manutenção do estoque, fazendo a reposição das prateleiras sempre que houver a necessidade.
Faça divulgação do seu delivery
E para garantir que o seu tele-entrega funcione perfeitamente e com sucesso, não se esqueça de fazer a divulgação dele.
Converse com os clientes sobre a novidade, crie panfletos e distribua-os pela cidade, anuncie em sites, redes sociais e em rádios. Toda propaganda é muito bem-vinda, especialmente no início. Portanto, corra atrás da publicidade!
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