Com o foco do trabalho no acolhimento e no cuidado com o cliente, desde o atendimento humanizado até a experiência de compra realizada na farmácia, a Farmácia Taquari surgiu no mercado em março de 2010 graças ao espírito empreendedor da proprietária Ilsa Herencio.
“A ideia de abrir uma farmácia surgiu de uma paixão aliada a uma oportunidade. Trabalhei em uma rede de farmácias por mais de 20 anos. O que me encanta e motiva é a gestão do negócio que compreende, dentre outras tantas coisas, a inovação do setor e o relacionamento com clientes, parceiros, equipe e, de uma certa forma, a comunidade. Iniciamos de forma independente, mas em seguida nos unimos à rede associativista antes denominada Farmavale. Hoje estamos associados à Rede Vida de Farmácias, que nos proporciona maior solidez para enfrentar o mercado”, garante a proprietária Ilsa Herencio.
Dificuldades superadas com persistência
As dificuldades no início das atividades foram superadas com muita persistência e motivação. “Processos burocráticos associados à concorrência comercial são dificuldades inerentes ao negócio. Para enfrentá-los trabalhamos com ética, respeito, tentando inovar a cada dia. Contamos também com parcerias como a da GAM que atende todas as demandas e conta com um sistema de pedidos funcional e dinâmico, portfólio amplo, boa condição comercial, representante ativo e presente, entregas pontuais e efetivas”, enaltece Ilsa.
Novidades que fazem a diferença
Com o trabalho solidificado no mercado, a cada ano, novas oportunidades surgem para oferecer um serviço ainda melhor aos clientes da farmácia. “Há praticamente nove anos vínhamos atuando em uma linha de trabalho convencional ao ambiente de drogaria. Neste ano, frente ao entendimento da necessidade de prestar um atendimento mais qualificado ao nosso cliente, diversificamos nossa oferta de serviços. A partir da contratação de expertises, identificamos a oportunidade de oferecer um Espaço Saúde, contemplando atividades que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida do nosso público, bem como da equipe”, afirma a proprietária.
Para o futuro, mais qualidade ao serviço prestado
De acordo com Ilsa, para o futuro, o planejamento é de ampliar o número de lojas, primando sempre pela qualidade do serviço. “Tudo vale a pena, quando sua atividade é gratificante. Se surgem dificuldades, temos que encará-las como um desafio. E desafios devem ser superados. Nosso trabalho sempre foi pautado na ética, contando com profissionais e farmacêuticos cientes de sua responsabilidade, zelando pelo bem mais precioso, a saúde e o bem-estar do nosso cliente “, finaliza Ilsa.