Termos como FPS, botox, limpeza, beleza e tratamento deixaram de ser utilizados somente para skincare. Os cuidados para o cabelo estão cada vez mais em alta e você precisa ficar atento e como resultado alavancar a sua farmácia!
Conheça as categorias hairspray e coloração, é só continuar com a leitura!
Haircare é o novo skincare
Lavar, limpar e hidratar são os primeiros passos para uma pele bem cuidada, mas você sabia que os cabelos também necessitam de atenção? Uma nova tendência no mercado é o haircare, que nada mais é do que “cuidados com o cabelo”.
Provavelmente você já se deparou com algum cliente questionando alguma dica para hidratar o couro cabeludo, esconder a raiz ou deixar ele menos oleoso, não é? A categoria hairspray se encaixa justamente nesse grupo.
Se você ainda não adquiriu para o seu PDV e não faz ideia do que seja, relaxa! Vamos te explicar agora o que é a categoria e porquê ela é tão importante para o seu negócio.
Conheça a categoria hairspray
Limitar o seu mix com apenas medicamentos, já não atende a demanda de uma boa parte do seu público. Por isso você deve estar atento às novidades que tem a ver com beleza, estética e dermocosméticos, tanto para o rosto e corpo quanto para os cabelos também.
A categoria hairspray pode ser definida como todos os produtos para cabelo que são em spray e estão no seu PDV, podendo ser para fins de coloração de raiz, limpeza a seco ou para fixação de penteados, por exemplo.
Fique de olho nos produtos queridinhos do mercado e que também tratam de beleza, estética e cuidados mais profundos, além de produtos para fins medicinais.
Conheça a categoria coloração
A coloração caseira faz parte da rotina de grande parte dos seus clientes. Por possibilitar um visual temporário e por ser de fácil aplicação sem necessariamente precisar de ajuda profissional, é comumente utilizado.
Além de tratamentos profundos, a estética também merece uma atenção especial no seu PDV. Essa classe é de suma importância pois está ligada diretamente à autoestima da população.
Trocar a cor do cabelo ou esconder os fios brancos afeta diretamente no bem estar do seu cliente e consequentemente na satisfação e fidelização dele.
É importante um profissional capacitado que entenda desse grupo de produtos, que oriente e instrua os clientes a levarem as mercadorias ideais, seja uma cor específica ou uma marca desejada.
Avalie a demanda, observe as tendências e fique de olho no seu alvo principal: o cliente.
Pós-venda e feedbacks
Estar em constante atualização sobre as novidades do mercado é fundamental, mas você já parou para pensar no pós-venda? Já pensou em possuir um canal de satisfação e feedback dos clientes?
Se você ainda não pratica o pós-venda na sua farmácia, não se preocupe! Coloque algumas coisas em prática o quanto antes:
- Esteja presente nas redes sociais (interaja com os seus clientes e descubra os produtos mais procurados no momento);
- Pratique um atendimento mais humanizado (entenda e compreenda o seu cliente);
- Envie ofertas e novidades da farmácia para os que já são clientes;
- Receba feedbacks e planeje melhorias de acordo com eles.
Agora você já sabe que as categorias hairspray e coloração podem ajudar uma grande quantidade de clientes e contribuir para o aumento do faturamento da sua farmácia. Execute as nossas dicas e varie o seu mix de produtos!
Coloque a mão na massa e atraia novos clientes com os produtos mais desejados no momento! E lembre-se: precisando de ajuda, é só NOS CHAMAR.
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