Eleve as vendas em 2020 através de estratégias de marketing para farmácias
Hoje em dia, independentemente da área de atuação, uma empresa precisa colocar em prática estratégias das mais variadas naturezas como forma de alavancar suas vendas, assim como potencializar a comunicação com os clientes. Na área farmacêutica, existem diversas ações de marketing para farmácias que podem ser implementadas. Claro, trazendo bons resultados aos proprietários. Separamos as principais para serem colocadas em prática já a partir de janeiro de 2020, confira:
Principais ações de marketing para farmácias
Não é necessário fazer uso de ações de marketing para farmácia de maneira muito agressiva. Já diria o velho ditado: o simples funciona e isso é verdade, no entanto não quer dizer que suas vendas aumentarão de maneira mágica do dia para noite. É preciso investir tempo, energia e dinheiro para melhores retornos.
As melhores ações de marketing para farmácias são:
1. Brindes são ótimas estratégias de marketing para farmácia
Entre as muitas ações de marketing para farmácias essa é uma das mais funcionais e consequentemente utilizadas. Ofertar aos clientes chaveiros, lixas de unha, porta cartões, imãs de geladeira é uma forma de trazer praticidade e ser sempre lembrado.
Uma cliente que esteja lixando a unha, ou abriu a porta de casa com o chaveiro, vai se lembrar de sua farmácia quando precisar de um item de saúde, higiene ou perfumaria.
2. Faça demonstração de produtos
Uma estratégia de marketing para farmácias com grande força é a demonstração de produtos.
Colocar à disposição dos clientes novidades no ramo da saúde, da perfumaria e também de higiene, lhes permite provar esses produtos. Na maioria das vezes, quem testa produtos, acaba gostando e consequentemente comprando o que foi testado. Essa é uma estratégia comprovadamente funcional.
3. Faça campanhas voltadas à saúde
Essa estratégia de marketing para farmácias é muito funcional e realmente atrai grandes públicos. Dentre as principais campanhas voltadas à saúde estão a de aferição da glicemia, assim como aferir a pressão arterial, mas podem se estender para cálculo de IMC ou campanha antitabagismo, por exemplo.
Com maior fluxo de pessoas na sua farmácia, as chances de aumentar as vendas e fidelizar cliente é automaticamente aumentada.
4. Faça um cadastro de clientes e solicite Whatsapp
Sempre que um cliente passar pelo caixa, peça para que ele realize um cadastro e solicite seu número de WhatsApp. Com esse número em mãos é possível realizar campanhas de promoções e dispará-las diretamente para eles. Trata-se uma de estratégia de marketing para farmácias cada vez mais utilizada que gera grande retorno e fidelização ao estabelecimento. Além também, de utilizar o serviço de tele-entrega, trazendo mais conforto ao consumidor final.
Ter os melhores produtos e preços também é uma forma de marketing
Embora todas as estratégias de marketing para farmácias sejam extremamente valiosas, pouco funcionarão se a farmácia não tiver produtos de qualidade para oferecer.
Além da qualidade, agilidade também é importante. Por isso, farmacêutico, agora que você já sabe quais estratégias utilizar é hora de fazer seus pedidos de 2020 com a nossa plataforma de compras.
Caso você ainda não seja cliente, não tem problema, basta acessar esse link, realizar seu cadastro e começar a refazer seu estoque.
Por fim, tão importante quanto conhecer as estratégias de marketing, é ter os melhores produtos. Conte com a gente!