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A estação mais quente e esperada do ano está chegando! Então, que tal conhecer algumas estratégias infalíveis para organizar o seu PDV no verão e vender mais?
Aproveitar as datas sazonais é muito importante para que as farmácias criem oportunidades de aumentar o ticket médio. Afinal, os clientes gostam e precisam de produtos específicos em determinadas épocas do ano.
O nosso objetivo é sempre ajudar o seu negócio a ter mais sucesso. Então, fique com a gente e leia o nosso artigo especial sobre PDV no verão.
5 ideias para organizar o PDV no verão e vender mais
As pessoas adoram o verão! E não é para menos! Nessa estação, podemos curtir os dias mais longos, descansar na praia e curtir a refrescância do mar ou de uma boa piscina.
A sua farmácia pode ser uma parceira dos clientes no verão e, de quebra, vender mais. Quer saber como? Confira, abaixo, as nossas dicas!
1. Crie kits de produtos de verão
Há alguns produtos que tendem a vender muito mais no verão! É o caso dos protetores solares e das loções bronzeadoras, por exemplo.
Além disso, mais pessoas procuram por máscaras capilares, desodorantes e cosméticos, como os esmaltes de unha.
Que tal aproveitar essa demanda e criar kits especiais com esses produtos? Ao fazer combos, a sua precificação fica melhor e o cliente percebe valor, isto é, está valendo a pena.
2. Faça campanhas de “compre um e leve dois”
Outra ideia de promoção para a sua farmácia lançar no verão é a tradicional “compre um e leve dois”.
A ideia é simples! Ao comprar um protetor solar, por exemplo, o cliente leva outro produto de brinde.
Assim, ele percebe valor na compra, tem uma experiência positiva na farmácia e ainda consegue fazer a sua farmácia impulsionar as vendas.
3. Realize sorteios de brindes de verão para os clientes
A farmácia também pode decorar o PDV com brindes especiais e temáticos para o verão, tais como toalhas, leques, cadeiras de praia, kits de frescobol, brinquedos para areia etc.
Pode-se criar uma promoção em que o cliente que faz uma compra acima de um determinado valor pode tirar um vale brinde de uma urna e ganhar o prêmio que está descrito nele.
4. Firme parcerias com um dermatologista para prestar consultoria na farmácia
As farmácias não estão mais sendo vistas como lojas de medicamentos apenas. Elas são verdadeiros hubs de saúde, que as pessoas procuram para receber informações e dicas para serem mais saudáveis.
Nesse sentido, você pode fazer parceria com um dermatologista, para que preste uma espécie de consultoria aos clientes que procuram produtos para a pele no verão.
No que se refere à escolha do melhor protetor solar, cada tipo de pele tem marcas e especificações que são mais adequadas. O médico pode ajudar nesse momento, indicando a opção mais interessante para cada cliente.
5. Potencialize a divulgação das ações especiais de verão da farmácia
Para que as ações de PDV no verão tenham ainda mais sucesso na sua farmácia, é importante potencializar a divulgação delas.
Você pode publicar sobre as promoções em suas redes sociais, por exemplo, para que os seguidores fiquem sabendo das novidades.
Caso invista em mídias tradicionais, com anúncios em rádios, não deixe de atualizar as chamadas, destacando as promoções da farmácia para o verão.
A chegada do verão coincide com o final de ano! Por isso, recomendamos que você também leia o nosso artigo que explica como desenvolver um planejamento estratégico para 2023.
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