Créditos de imagem: SENAC.
A tecnologia sempre fez parte da história de crescimento e desenvolvimento da GAM, proporcionando informações mais rápidas, oportunizando transações comerciais digitais e automatizando processos.
“Tomamos a iniciativa de investir em novas oportunidades para colaboradores e comunidade, a partir das inúmeras as possibilidades que ainda temos na área de tecnologia, para juntos tornarmos a GAM a melhor distribuidora nacional. E dessa necessidade de construir tecnologia aplicada aos negócios, surgiu o curso de desenvolvedores da GAM. No final de 2021, nós abrimos as inscrições entre as nossas equipes e seus dependentes. O objetivo foi proporcionar conhecimento e novas oportunidades de carreira a nossa gente e comunidade ” explica a responsável por Gestão de Pessoas da GAM, Michelli Kaminski.
O curso teve duração de 360 horas, iniciou em março desse ano e terminou em final novembro, garantindo a formação de 20 pessoas (entre colaboradores GAM e dependentes de colaboradores).
A mesma ideia é compartilhada pela gerente de TI da GAM, Evelize de Medeiros. “Este curso foi muito importante para dar oportunidade para os nossos colaboradores e dependentes se profissionalizarem no desenvolvimento de software e terem oportunidades de transição de carreira. Este investimento em educação fortalece os pilares de nossa gente, tecnologia e inovação, levando aos participantes conhecimento em tecnologia e proporcionando subsídio para inovarem”, garante Evelize.
Oportunidade de desenvolvimento profissional
Foi a possibilidade de abrir novas portas no mercado de trabalho e de se profissionalizar ainda mais na área de programação e tecnologia da informação que o técnico em TI e redes de computação, Aquiles Salvador Pinto, resolveu abraçar uma oportunidade oferecida pela GAM, em parceria com o Senac de Tubarão. Ele foi um dos 20 alunos que finalizaram o curso de Programador oferecido de forma gratuita pela empresa.
“Minha esposa trabalha na GAM e vínhamos conversando de novas possibilidades aqui em Tubarão. Sempre trabalhei na área de TI mas nunca fui programador, minha área em TI é redes e atualmente sou autônomo. Fiquei impressionado com a qualidade do curso com a forma que a GAM conduziu todo o projeto. Além do aprendizado que tive, a convivência com os colegas me fez perceber o quanto essas pessoas são capazes. Eles me ajudaram muito, são dedicados e generosos porque sempre estiveram dispostos a colaborar com meu aprimoramento”, explica o técnico em TI e redes de computação, Aquiles Salvador Pinto.
Para ele, a oportunidade é uma porta que se abre para um mercado de muita demanda e falta de profissionais. “Quero entrar de cabeça. Além de estudar, quero poder trabalhar aplicando o que aprendi para me tornar um programador com experiência e poder contribuir compondo um time de pessoas. Esse é um conhecimento fundamental no contexto digital em que vivemos, daqui para frente o mundo passa a ser totalmente automatizado e necessita de mais sistemas e por consequência profissionais competentes tecnicamente”, explica Aquiles.
Qualidade de ensino Senac
A GAM investiu na capacitação dos seus colaboradores, contando com importante parceiro, o Senac de Tubarão/SC.
“A GAM mais uma vez mostrou que é referência na gestão e que tem um modelo de negócios centrado nas pessoas. A formação que realizamos juntos é fruto de visão de futuro e valorização de seus colaboradores e para o Senac foi um orgulho fazer parte desta qualificação profissional que abrirá novos possibilidades para a empresa e para os formados”, finaliza a diretora da Faculdade Senac Tubarão, Marisa Martini.
Créditos de imagem: SENAC.