Já parou para pensar que estamos nos aproximando de março e este período do ano é reconhecido por ser dedicado às mulheres? É nesta época que grandes oportunidades se abrem para as farmácias, já que o público feminino é um grande entusiasta dos cuidados com a saúde, beleza, autoestima, amor e bem-estar. As mulheres também estão entre as responsáveis pelo cuidado com a família e tudo o que está inserido neste universo.
Com base nisso, é um momento importante para focar as atividades em proporcionar grandes experiências para o público feminino, encantar pela empatia e prestatividade, e fidelizar o público que chega até a farmácia. Sendo assim, é uma fase ideal para trazer às lojas um mix ainda mais variado de produtos que agradem a essas consumidoras cada vez mais exigentes. Perceber a importância desta data é uma forma de garantir o diferencial nesta época do ano.
Cative o público feminino
Para começar, procure investir nos produtos e serviços que mais atraem o público feminino. Absorventes, tinturas, ceras depilatórias, acessórios de cabelo e unha, acessórios de maquiagem e dermocosméticos estão entre as preferências e fazem parte dos produtos que mais chamam a atenção.
O ideal é fazer com que eles estejam expostos de forma clara, em um ambiente adequado, onde é possível expor as características e benefícios dos produtos.
É importante ter em mente que as mulheres são exigentes, buscam variedades e novidades. É um público que gosta de interagir com os produtos e passa um tempo maior do que o masculino em uma farmácia. Portanto, é necessário se preocupar com a experiência vivida dentro do estabelecimento. É essa experiência que irá fidelizar a shopper e garantir o diferencial da sua farmácia.
Invista na comunicação
Pensar em estratégias de comunicação que valorizem a mulher também é importante. Seja nas redes sociais, nos veículos de comunicação que a farmácia tenha parceria ou até mesmo como decoração, é importante ressaltar a força feminina. Um ambiente aconchegante, que reforce o quanto ela é uma cliente especial, fará a diferença. Não esqueça disso.
Utilize da comunicação visual para atrair as mulheres demonstrando o quanto o cuidado faz bem. Apresente produtos, benefícios e as facilidades que eles podem trazer no dia a dia de autocuidado, por exemplo.
Apesar da grande variedade de marcas existentes no mercado e do espaço dado para a categoria nas farmácias, é recomendado trabalhar muito bem as subcategorias de cada marca, já que cada pessoa possui, por exemplo, um tipo e tonalidade de pele e preferências pessoais. Isso irá fazer a diferença.
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