Maio é um mês diferenciado, um período do ano dedicado às mamães. É uma época onde os corações se voltam para homenagear aquelas que são importantes na vida de cada um e que merecem todo o carinho e gratidão. É um momento de demonstrar o amor que se sente e também de presentear.
É por este motivo que se torna uma grande oportunidade para as farmácias que, se planejarem o ambiente, garantirem um estoque variado e promoverem ações específicas para a data, poderão fidelizar ainda mais clientes, especialmente as homenageadas neste período do ano.
Sem dúvida, ser mãe é uma dádiva, um momento na vida da mulher que é celebrado e que traz inúmeras mudanças. É uma fase linda, difícil, mas que traz consigo novos hábitos e novos produtos que passam a ser adquiridos, afinal, que futura mamãe não fica de olho nas gôndolas para ver as novidades da linha bebê, quando a criança é pequena, por exemplo?
Além disso, toda mãe também precisa de cuidado. Cuidar de si é também um gesto de amor e reflete nas atividades que toda mãe desempenha. É por este motivo que ter uma farmácia preparada para receber este público é um grande diferencial. Em maio, o calendário se torna mais um grande aliado.
Com o Dia das Mães, é possível trazer ações que agradem o shopper e proporcionem uma experiência de compra positiva. Que tal ficar atento a essas dicas importantes que separamos para vocês?
Mas como fazer diferente na farmácia em maio?
Não se esqueça que é sempre muito importante conhecer o PDV e promover um aproveitamento da exposição adequada dos produtos nas gôndolas. Neste período do ano, é necessário investir em produtos que poderão ser utilizados para presentear, como os destinados ao bem-estar, cuidados pessoais, beleza, dermocosméticos, entre outros. Toda mãe merece um carinho e quando esses produtos estão à disposição, bem localizados e de fácil identificação, fica muito mais fácil adquiri-los.
Para fazer diferente é possível montar uma ponta de gôndola apenas com presentes, kits ou produtos relacionados à mulher e cuidados pessoais. É importante decorar o espaço comunicando a ação. Assim, mesmo que não seja esse o objetivo que levou o shopper até a loja, vai ajudá-lo a lembrar a data e incentivar a compra por impulso.
Outra dica é destacar os produtos femininos nas prateleiras, no mesmo espaço que eles já estão atualmente, mas ajudando a lembrar que é o mês das mães e que aquele produto pode ser uma opção de presente. Neste caso, pode ser usada a régua de gôndola, etiqueta diferenciada ou demais materiais de merchandising.
É importante é não esquecer dos kits e os combos de produtos. Eles são sempre atrativos e despertam a atenção do cliente, principalmente pela praticidade de encontrar tudo pronto e embalado. Afinal, é difícil encontrar quem não esteja com pressa ou sem tempo para as compras. Agilidade e facilidade são grandes diferenciais.
Homenageie as mães, elas merecem
Garantir uma decoração diferenciada, voltada ao lado afetivo, desenvolvida especialmente para as mães também é importante. Afinal, quem não gosta de se sentir amada, lembrada e querida?
Faça com que todo esse carinho transpareça também nas redes sociais e canais de comunicação que a farmácia possui. É uma forma de disseminar a importância do cuidado e do bem-estar daquelas que são tão importantes. Mãe é especial e merece todo o carinho.