Com o principal objetivo de difundir as boas condutas, os bons projetos e com o tema voltado ao ESG, a GAM realizou na última semana a quarta edição da Semana de Compliance da GAM. Ao todo, foram cinco dias de palestras com temas específicos voltados ao ESG que proporcionaram aos participantes ainda mais conhecimento e troca de experiências que irão fazer a diferença no dia a dia das organizações.
“A Semana de Compliance da GAM é um evento fixo no calendário desde 2019 e é um período reservado para trabalhar sobre temas de Compliance, de conformidade, de integridade. São detalhados também regras sobre governança, cuidado ambiental, gestão social e de pessoas. Ela é sempre realizada na primeira semana de novembro alinhada com a Semana Internacional de Compliance e Ética da Organização das Nações Unidas (ONU)”, esclarece o advogado e gestor jurídico da GAM Distribuidora, Leandro de Andrade.
Neste ano, foram cinco dias de palestras voltadas ao ESG. Na segunda-feira, dia 7, foi realizado um painel geral sobre ESG no mercado com a consultora da Martinelli Advogados, Patricia Rodrigues, e o CEO da GAM, Guto Nuernberg, que detalhou o trabalho de ESG na GAM.
Já terça-feira, dia 8, os temas foram mais específicos. “Neste dia abordamos especialmente sobre o E, que seria o Ambiental. Trouxemos a Ecofaq, que é uma empresa de gerenciamento de resíduos e que trabalha em um projeto com a GAM de aterro zero. Na quarta-feira, dia 9, foi o S, o Social. Contamos neste dia com a participação de Juliana Abreu, gerente nacional de sustentabilidade da Unilever”, explica Leandro.
Na quinta-feira, dia 10, último dia de palestras, o foco foi o G, de Governança, com o gerente nacional de Compliance, Alex Malavazi, e a diretora jurídica, Renata Gregio, ambos da farmacêutica Bayer.
“O evento de Compliance promovido aqui é muito famoso na indústria farmacêutica. A GAM é vanguarda e super inovadora entre os distribuidores. É uma empresa que está sempre inovando”, garante a diretora jurídica da Bayer, Renata Gregio.
A semana encerrou na sexta-feira, dia 11, com um grande quiz com distribuição de prêmios aos participantes. O evento foi organizado pelo Comitê de Compliance da GAM, aberto a todos e totalmente gratuito.
“Nossa intenção é de demonstrar que honestidade dá lucro. Sempre que você se propõe a seguir as regras, a fazer as coisas como devem ser, o resultado vem lá na frente. A GAM, no papel de grande empresa aqui do Sul do Brasil, quer fazer a sua parte e espalhar suas boas práticas de conduta. Quem participou desse evento levou exemplos de honestidade e saiu sabendo que Compliance não é só para as maiores empresas, mas na verdade é para as melhores empresas”, finaliza Leandro.