Cuidar da saúde e do bem-estar é uma necessidade em todos os momentos da vida. Desde o nascimento até o envelhecimento, as farmácias são essenciais para que o cuidado seja realizado. A partir da vida adulta, os produtos relacionados ao cuidados adultos ganham uma maior variedade e a farmácia precisa ter à disposição um mix variado de produtos que atinjam a necessidade deste público.
Leites especiais, fraldas geriátricas, absorventes geriátricos, lenços e toalhas, produtos para próteses dentárias, meias de compressão, vitaminas e suplementos, aparelhos de pressão e nebulizadores estão entre os produtos mais procurados – e que devem estar à disposição do shopper. Tudo para garantir segurança na hora da compra, satisfação ao encontrar o que precisa, e o mais importante, saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O público adulto demanda cada vez mais de produtos e serviços diferenciados, afinal, costumam ser mais exigentes com relação à qualidade daquilo que consomem e buscam informações sobre os benefícios oferecidos por bens e serviços. Por isso, é essencial à farmácia ter, à disposição, produtos que facilitem a experiência de compra.
Mas, além disso, também é importante adaptar a farmácia para receber o shopper que busca produtos relacionados ao cuidados adultos. Invista na iluminação da loja e evite deixar o espaço escuro, de difícil acesso e mobilidade.
Tenha em mente o fácil acesso às prateleiras e treine muito bem a equipe para oferecer todas as informações e orientações necessárias. É importante ter muito respeito e paciência. Especialmente neste período de pandemia, o serviço de entrega também é um grande diferencial que a farmácia pode ter.
Atenção às categorias
Outro importante ponto a ser destacado quando se fala em cuidado adulto é a atenção que precisa ser dada às categorias. O planograma das gôndolas deve ser pensado para este público. Evite colocar produtos nas prateleiras mais altas ou nas mais baixas que dificultem o acesso.
A comunicação também precisa ser efetiva. Invista na visibilidade dos produtos, mostre para qual função ele se destina e demonstre ao shopper a sua preocupação com ele e com as suas necessidades. A disposição dos produtos nas gôndolas deve ser bem organizada e na altura dos olhos, facilitando a busca pela loja.
É muito importante fazer também a separação por categoria dos produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) e anunciar corretamente as promoções. Todas estas ações ajudam na hora da compra e são importantíssimas para fidelizar o cliente à sua farmácia.
Agora que você já sabe a importância da categoria de cuidados adultos, não esqueça que os produtos que você precisa para montar um mix variado e garantir boas escolhas para a sua farmácia ou drogaria, você encontra no nosso eGAM.
Tenha ótimas vendas!