Cuidar dos cabelos, manter o corpo hidratado e bem cuidado, estar atento à saúde bucal e da pele passaram a ser tratados como cuidados essenciais para manter a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Com base nisso, as farmácias deixaram de ser um local somente para a venda de medicamentos e se tornaram um espaço onde estão cada vez mais concentradas opções de produtos utilizados para os cuidados pessoais.
Shampoos e condicionadores, cremes de tratamento, sabonetes, desodorantes, creme dental, enxaguantes, fio dental e escova, hidratante corporal, dermocosméticos e uma imensa variedade de produtos ligados ao cuidado se fazem cada vez mais presentes na vida das pessoas e ganham ainda mais espaço nas prateleiras e gôndolas.
Por isso, é sempre importante estar atento que, com um consumidor cada vez mais exigente e que procura otimizar o tempo, as farmácias ganharam ainda mais visibilidade e abriram espaço para fidelizar cada vez mais o consumidor que busca praticidade e adquirir produtos de qualidade.
Experiência na hora da compra
A experiência na hora da compra é um dos fatores decisivos para que o shopper se sinta acolhido, importante e tenha certeza que, aquele local escolhido para fazer suas compras de cuidados pessoas, se
preocupa com a sua saúde e bem-estar. Por isso, tente ampliar o espaço das categorias com maior saída. Invista também em pontos extras, e aí estão inclusas as pontas de gôndola, ilhas e totens para o checkout.
Nestes espaços, reforce a comunicação com imagens voltadas à beleza e ao cuidado. Aposte também nas redes sociais como fortalecedora da marca, dos produtos comercializados pela farmácia. O engajamento se constrói quando seu seguidor se sente acolhido. Afinal, quem não gosta de perceber quando há preocupação e cuidado com os produtos que são oferecidos em determinado local?
Atenção voltada ao shopper
Não esqueça que nessa categoria de cuidados pessoais, também devem ser incluídos os produtos sazonais. Tenha o controle do estoque e faça o shopper perceber todo este cuidado. Isso demonstra a preocupação em oferecer os produtos que estão relacionados à estação e também reforça o cuidado com o bem-estar do cliente.
Sabendo de tudo isso, não esqueça que os produtos que você precisa para montar um mix variado e garantir boas escolhas para a sua farmácia ou drogaria, você encontra no nosso eGAM (www.egam.com.br).