Quem não deseja estar feliz para se sentir bem com a vida, com os cuidados com o corpo e com a beleza em dia? Qualidade de vida e bem-estar passam pelos cuidados da pele, dos cabelos, do próprio corpo. Os cuidados pessoais vem ganhando cada vez mais força e garantindo uma ascensão ainda maior para o setor de higiene e beleza no Brasil.
Afinal, quem não gosta de se sentir bem cuidado? O uso de produtos ligados aos cuidados pessoais, como os shampoos, condicionadores, cremes para o rosto e corpo, por exemplo, influenciam diretamente na autoestima das pessoas. Isso faz com que o cuidado vire sinônimo de confiança.
E é por isso que a farmácia ganhou um espaço ainda maior quando o assunto é beleza. Você já parou para pensar que há muito tempo as farmácias deixaram de ser um local somente para a venda de medicamentos e se tornaram um espaço onde estão cada vez mais concentradas opções de produtos utilizados para os cuidados pessoais?
Com o consumidor procurando cada vez mais otimizar o tempo e buscando locais onde é possível ter uma ampla variedade de produtos e que facilitem a rotina do dia a dia, as farmácias ganharam ainda mais visibilidade e abriram espaço para fidelizar, cada vez mais, o shopper que busca praticidade e adquirir produtos de qualidade.
Na pandemia cuidados pessoais foram evidenciados
A pandemia também evidenciou a importância do autocuidado. No período onde houve uma restrição maior, os cuidados pessoais não foram deixados de lado e ganharam ainda mais força com a retomada gradativa das atividades. Por isso, é sempre bom preparar o espaço da farmácia para trazer facilidade na hora da compra e para oferecer ao shopper um mix variado de produtos e opções na hora da compra.
Mas como atrair a atenção do shopper? Além de um aumento do espaço destinado às categorias com maior saída, vale também apostar em pontos extras, como pontas de gôndola, ilhas e totens para o checkout. A comunicação também é importante. Reforçar imagens voltadas à beleza, ao cuidado e ao bem-estar chamam a atenção e também fazem a diferença.
Não esqueça que é importante reforçar as categorias que se incluem os produtos sazonais. Esse cuidado é importante especialmente para demonstrar a preocupação em oferecer os produtos que estão relacionados à estação e que também reforçam o cuidado com o bem-estar do cliente. Com organização e cuidado, é possível agradar o shopper, fidelizá-lo e garantir ainda mais lucros ao seu negócio. Sabendo de tudo isso, não esqueça que os produtos que você precisa para montar um mix variado e garantir boas escolhas para a sua farmácia ou drogaria, você encontra no nosso eGAM.