Créditos de imagem: Shutterstock.
As mães são especiais e em toda a sua dedicação aos filhos transbordam amor e alegria. Criam e fortalecem as relações de confiança desde o gerar da criança e trazem aos filhos, a segurança para trilhar os mais diversos caminhos, sempre servindo de exemplo. É por este motivo que o mês de maio, período especial dedicado às mães, é um momento de homenageá-las demonstrando todo o carinho e a gratidão.
Este é um período especial do ano, onde podemos presentear e demonstrar o amor que se sente. Por isso, é uma grande oportunidade para as farmácias se tornarem mais próximas do shooper e oferecerem a eles o que procuram: produtos que levem amor e simbolizem o carinho entre mães e filhos.
É por tudo isso que, em maio, o calendário se torna mais um grande aliado. Com o Dia das Mães, é possível trazer ações que aumentem o tíquete médio do cliente, estimule a compra e até fidelize o shopper, proporcionando uma boa experiência de compra.
Mas como se preparar para este momento especial?
Os primeiros passos são o de planejar o ambiente, garantir um estoque variado e promover ações específicas para a data. Este combo quando trabalhado em conjunto pode garantir ainda mais vendas e clientes satisfeitos e fiéis.
Não esqueça da importância de conhecer e trabalhar o PDV garantindo uma exposição adequada dos produtos nas gôndolas. Produtos voltados ao público feminino, relacionados à beleza e ao bem-estar devem estar em evidência, assim como aqueles direcionados às mães. A linha bebê e infantil também deve ser ressaltada, já que as mães estão sempre ligadas nas novidades e não deixam de lado o bem-estar também das crianças.
Opções para presentear no dia das mães
Quem não gosta de receber carinho, especialmente em uma data especial? E quando é possível aliar praticidade a tudo isso? É por este motivo que os kits e os combos de produtos são sempre bons atrativos na farmácia e despertam a atenção do cliente que tem a praticidade de encontrar tudo pronto e embalado.
Além disso, outro ponto importante para ser trabalhado é a decoração. Faça algo voltado ao lado afetivo. Isso faz a diferença, assim como também procure explorar todo esse material nas divulgações das ações nas redes sociais e canais de comunicação que a farmácia possui.
Maio é um mês que possibilita que o amor esteja ainda mais presente no seu negócio, por isso, planeje cada atividade que será desenvolvida e esteja ainda mais presente na vida das pessoas.
Créditos de imagem: Shutterstock.