O sonho de ter o próprio negócio foi o que motivou Clayton Borges e Daiana Aparecida da Silva de Souza, de Içara, em Santa Catarina, a assumir, no dia 16 de fevereiro de 2012, o desafio de serem proprietários da FarmaVida. A falta de experiência no setor não foi um obstáculo para a construção desta história que já dura nove anos.
“A ideia inicial era ter o próprio negócio, mas não tínhamos ainda em mente em que ramo iríamos seguir. Até que surgiu a oportunidade de comprarmos a farmácia. Desde então nos apaixonamos pelo varejo farmacêutico. Somos uma empresa que preza pela ética profissional e o respeito à saúde de nossos clientes. Contamos com farmacêuticos presentes em todo o horário de funcionamento da loja e atendentes gabaritados para sanar as queixas de nossos clientes, sem a prática da famosa ‘empurroterapia’. Nosso objetivo é garantir que o cliente tenha seu problema solucionado e fique satisfeito com nosso atendimento”, explica o proprietário da FarmaVida, Clayton Borges.
Atualmente a empresa conta com um mix de produtos com mais de 14 mil itens, proporcionando boas opções de compra aos seus clientes. “Prezamos por ter o atendimento de excelência, mais acolhedor possível, queremos que as pessoas se sintam abraçadas, estamos sempre atentos aos seus anseios para encontrar a melhor solução possível para as suas dores”, garante Clayton.
Diferencial no mercado
De acordo com a proprietária, Daiana Aparecida da Silva de Souza, um dos grandes diferenciais da FarmaVida é a busca pelo atendimento de excelência. “Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos quando chegam à nossa farmácia. Chamamos eles pelo nome, ficamos sempre atentos às suas queixas, tentamos sempre investigar mais a fundo a causa do seu problema para que possamos levar a ele a melhor solução. Tudo isso sempre pautados na ética profissional e garantindo o melhor preço”, relata. “Além disso, somos a única farmácia da cidade que trabalha com tele-entrega totalmente gratuita para qualquer região. Dispomos de entregador próprio (nosso serviço de entregas não é terceirizado) pois, assim, garantimos a qualidade de nosso atendimento em todos os canais de venda, mantendo o padrão FarmaVida de servir”, complementa.
Parceria importante entre a FarmaVida e a GAM
Para que toda esta trajetória de sucesso se mantenha, garantir parcerias como a da GAM é muito importante. “Trabalhamos com a Distribuidora GAM, desde o início da nossa gestão na farmácia. Foi uma relação construída ao longo do tempo, onde conseguimos unir forças e garantir o melhor para o cliente. A grande maioria das compras da farmácia é feita através da GAM, que sempre conta com um mix de produtos variados, poucas rupturas e o recebimento das mercadorias acontece logo cedo no dia seguinte a solicitação, proporcionando a nós e aos nossos clientes a confiança de adquirir o produto rapidamente”, afirma Daiana.
Todo este comprometimento com o cliente e a vontade de oferecer produtos de qualidade e um atendimento de excelência, fazem com que a FarmaVida tenha um objetivo ainda maior que é de expandir os canais de atendimento, tanto em lojas físicas como no atendimento remoto. “Queremos que nossos clientes possam nos encontrar em qualquer lugar, seja para realização de compras ou para sanar suas dúvidas sobre saúde. Desafios vamos encontrar sempre, isso faz parte das nossas vidas, e vamos nos tornar melhores com o que aprendermos com eles. Por isso, nunca desista dos seus sonhos”, finaliza a proprietária.