O frio habitual dos últimos meses e as temperaturas mais baixas comuns do inverno estão saindo de cena e abrindo espaço para o calor, para as temperaturas mais elevadas e para a maior exposição aos raios solares. Essa mudança de comportamento influencia diretamente na busca de produtos que têm uma procura ainda maior nos meses mais quentes do ano: a linha solar.
Proteção contra os raios UVA/ UVB e para os mosquitos (para todas as idades), além de outros produtos ligados à linha ganham protagonismo e fazem sucesso nas gôndolas das farmácias ou drogarias. Protetores, pós-sol, bronzeadores e repelentes, hidratante corporal para recuperar pós-sol, hidratante labial, protetor solar de rosto com cor, pó para o rosto com proteção solar, fralda infantil para mar e piscina, cremes de queimadura, produtos de tratamento de cabelo pós-sol, além de uma infinidade de produtos estão à disposição do shopper com a chegada das estações mais quentes do ano. Uma excelente oportunidade para incrementar o faturamento do seu negócio.
Ainda que a proteção contra os raios solares deva ser feita diariamente, o consumo de fotoprotetores cresce nos meses mais quentes do ano. Diante disso, o mercado de protetores solar atinge seu maior pico de vendas nos próximos meses. Para que a sua farmácia esteja preparada para este momento, a exposição correta destes produtos nas gôndolas irá facilitar a compra do shopper e incrementar seu faturamento. Aproveite então as nossas dicas!
Mas como expor esses produtos?
Quando se fala nas gôndolas destinadas aos produtos de proteção solar, é importante que a exposição seja feita por marca, facilitando a identificação da categoria. Além disso, dentro de cada marca, é necessário também agrupar os segmentos (facial, infantil, pós-sol, regular e bronzeadores).
Com essa separação inicial, é importante também que estes produtos sejam expostos em ordem decrescente de Fator de Proteção Solar (FPS).
Não esqueça a oportunidade que surge ao dar destaque a esta categoria nos períodos de pré-verão e verão. Mantenha os produtos expostos em locais de alto fluxo e procure também sinalizar o espaço para que o shopper perceba que o verão está chegando.
Um PDV que se comunique com a temática da estação e que chame a atenção do shopper, também faz a diferença. Com a união dessas dicas, é possível ter um verão com as vendas ainda mais aquecidas!
Agora que você já sabe a importância de manter uma linha de proteção solar completa e gerenciada em categorias, aproveite as oportunidades que a GAM preparou especialmente para você. Aproveite, faça suas compras pelo nosso eGAM (www.egam.com.br) e tenha ótimas vendas!