Antes de mais nada, no mundo farmacêutico existem os medicamentos comuns e os especiais. Ambos precisam de alta tecnologia e pesquisas constantemente.
Os medicamentos de alta complexidade, portanto, exigem mais cuidado, já que as doenças que não possuem cura precisam de tratamento para que não haja progressão do quadro clínico.
Quer entender quais são as diferenças entre eles e saber como fazer para solicitá-los? Continue com a leitura a seguir!
O que são medicamentos de alta complexidade?
Remédios produzidos com alta tecnologia e que requerem uma certa precaução na armazenagem e no transporte podem ser considerados medicamentos especiais. Habitualmente eles não são encontrados com facilidade em farmácias e drogarias pela alta complexidade e cuidados diferenciados dos comuns.
De responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, possuem um custo muito elevado que varia em média de R$80 a R$10 mil e são utilizados em tratamentos mais específicos, em áreas como cardiologia, pneumologia, neurologia, infertilidade, oncologia, ou outras doenças dependendo do diagnóstico do paciente.
Por fim, é importante lembrar que todos os medicamentos de alta complexidade necessitam de prescrição médica. Somente um profissional pode dizer qual é o remédio ideal para o tratamento.
Se sua farmácia precisa atender algum paciente que necessite desse tipo de medicamento, consulte o nosso eGAM. Ainda não é um cliente? Entre em contato CLICANDO AQUI.
Estamos à disposição para te atender da melhor forma possível e esclarecer todas as suas curiosidades!