Maio é o mês das mães. Um período do ano especial para homenagearmos aquelas que são importantes na nossa vida e que merecem todo o carinho e gratidão. É um momento de presentear e demonstrar o amor que se sente. Por isso, é uma grande oportunidade para as farmácias que, se planejarem o ambiente, garantirem um estoque variado e promoverem ações específicas para a data, poderão garantir ainda mais vendas e clientes satisfeitos e fiéis.
Neste mês, o calendário se torna mais um grande aliado. Com o Dia das Mães, é possível trazer ações que aumentem o tíquete médio do cliente, estimulem a compra por impulso e até fidelizem o shopper, proporcionando uma experiência de compra positiva. Sabe como fazer isso?
Fique atento às dicas:
Sobre o Ponto de Venda
É muito importante conhecer o PDV e promover um aproveitamento da exposição adequada dos produtos nas gôndolas. Neste período do ano, é necessário investir em produtos que poderão ser utilizados para presentear, como os destinados ao bem-estar, cuidados pessoais, beleza, dermocosméticos, entre outros.
Os kits e os combos de produtos são sempre atrativos e despertam a atenção do cliente não apenas pelo uso efetivo dos produtos, mas também pela praticidade de encontrar tudo pronto e embalado. Além disso, agregar produtos da linha infantil e de bebê nos espaços se torna uma boa estratégia para a venda, já que as mães sempre buscam algo novo para os filhos, além daqueles produtos de necessidade, como fraldas e lenços umedecidos, por exemplo.
Invista na decoração da farmácia
Garantir uma decoração diferenciada, voltada ao lado afetivo, desenvolvida especialmente para as mães também é importante, assim como a divulgação das ações especiais nas redes sociais e canais de comunicação que a farmácia possui.
Outra estratégia é combinar diferentes iniciativas, como os descontos, promoções do tipo “leve três e pague dois”, sorteios, brindes. Tudo que poderá atrair ainda mais quem deseja presentear ou homenagear as mães nesta data.
Não esqueça que é muito importante ficar atento às tendências do mercado e avaliar aquelas que fazem sentido ao seu público. Por isso, não esqueça do planejamento. Planeje cada atividade que será desenvolvida passando pela introdução ao tema, comunicação, preço, promoção, merchandising, entre outros.
Com planejamento e muita atenção ao que o shopper necessita neste Dia das Mães, é possível incrementar, e muito, os lucros do seu negócio.