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Paixão pelo bem atender traz diferencial à Farmácia Desconto Fácil

Foto: Ana Vaz, Margareth Cordeiro, Ilacelma Reis, Marilene Rocha, Ana Claudia Zaclikevisc, Marya Renatha Perusso, Rafael Perusso com Heloisa Zaclikevisc Perusso. Foi pelo sonho de montar o negócio próprio e proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos seus clientes, que a Farmácia Desconto Fácil foi criada em agosto de 2009. Um projeto que iniciou quando a farmacêutica e proprietária, Ana Claudia Zaclikevisc, que tinha o sonho de ser bioquímica, teve sua primeira experiência pós-formada em uma drogaria de São José dos Pinhais, no Paraná. A paixão pelo trabalho na farmácia foi tão grande que ela resolveu abrir seu próprio negócio em Tijucas do Sul, ao lado do sócio Rafael da Silva Perusso. “Percorria 60 quilômetros todos os dias até São José dos Pinhais para trabalhar. Isso ocorreu durante quatro anos. Nesse tempo também ministrava aulas de química no período noturno. Todo esse esforço foi necessário, pois, foi através dele, que o sonho de abrir sua farmácia em Tijucas do Sul, com a ajuda da família, se tornou realidade”, comenta Ana. Diferenciais conquistados ao longo do tempo A busca constante por novidades é um dos diferenciais da Farmácia Desconto Fácil. “Sempre buscamos coisas novas do mercado farmacêutico, tanto que fomos atrás da formação superior também em Marketing, e hoje sabemos a grande diferença que isso faz na administração da empresa. Conseguimos analisar os pontos importantes dentro da farmácia, as ações de marketing e outras atividades realizadas. Possuímos um salão no piso de superior da farmácia utilizado somente para eventos de beleza, treinamentos e eventos em geral. Isso acaba agregando muito valor ao nosso serviço”, garante Ana. Além disso, o mix variado de produtos também é considerado importante. “Tentamos trabalhar com um mix de produtos atrativos e com preços bem competitivos. Gostamos de ações pontuais na loja, como Black Week, Semana do Idoso, Dia da Beleza, Dia da Saúde, entre outras iniciativas. Nesses eventos, trabalhamos com preços diferenciados e alguns serviços oferecidos aos clientes gratuitamente”, explica a proprietária. Importância da parceria com a GAM Para garantir a continuidade do trabalho iniciado ainda em 2009, a farmácia conta com a importante parceria da GAM. “Acredito que nosso sucesso tem a ver com vários fatores, dentre eles, nossa gestão na empresa, nossas ações de marketing, a dedicação da nossa equipe, mas destaco principalmente a parceria de nossos fornecedores, entre eles com a GAM. Nosso representante Carlos Alberto Bassa Júnior, que se destaca pela sua pontualidade e pela sua determinação, sempre nos envia todas as promoções e quando solicitamos algum produto pontual pra trabalhar na loja, ele faz o possível para que tenhamos um retorno rápido e preciso”, esclarece Ana. Projeções para o futuro Para os proprietários da Farmácia Desconto Fácil, para o futuro, a intenção é continuar trabalhando sempre pensando no melhor para o cliente. “O que queremos do nosso futuro é que cada vez mais possamos estar aqui prontos para qualquer necessidade e que possamos atender as expectativas de nossos clientes”, explica Ana. “O trabalho e a dedicação são primordiais para o sucesso. Quando amamos o que fazemos, tudo fica mais fácil e prazeroso. O fato de estarmos aqui todos os dias nos fortalece e nos faz acreditar num mundo melhor”, complementa.

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Implantação de autosserviço em farmácia: 3 passos principais

Autosserviço na prática, aprenda como implementar em sua farmácia A implantação do autosserviço em farmácias é algo que vem ganhando cada vez mais espaço. Além de drogarias, segmentos com grande fluxo de clientes são os melhores locais para o uso desse tipo de tecnologia, uma vez que promove agilidade e otimiza o atendimento. No entanto, quando se fala de autosserviço na prática uma dúvida logo vem à mente: Como implantar esse tipo de tecnologia na farmácia? É sobre isso que falaremos no artigo de hoje. Implantação de autosserviço em farmácia: os três passos principais O autosserviço ainda é uma tecnologia em ascensão no Brasil. Trata-se de uma forma inovadora de autoatendimento, onde o cliente efetua toda a compra e o pagamento sozinho, sem a ajuda de nenhum funcionário, o que otimiza todo o processo de aquisição da mercadoria. O uso desse modelo de negócio tem crescido, principalmente em estabelecimentos como supermercados e farmácia. No entanto, não se trata apenas de ter a intenção e instalar guichês de autosserviço. São necessários alguns passos até que o sistema funcione de modo adequado e todos possam sair ganhando com sua utilização. Nesse caso, os principais passos para implantação de autosserviço em farmácia: Saber onde buscar a tecnologia; Treinar funcionários; Treinar clientes. Vamos falar um pouco sobre cada um desses passos 1. Saber onde buscar a tecnologia Mais importante do que a implantação de autosserviço em farmácias é saber onde buscar a tecnologia. Não adianta apenas ter a ideia do serviço em si. É importante procurar e contratar uma empresa que disponha do sistema, instale de maneira qualitativa e que forneça todo o suporte pós-venda. Por se tratar de um serviço puramente tecnológico, a implantação de autosserviço em farmácias trará dúvidas e questionamentos ao proprietário em um primeiro momento que precisarão ser sanadas. 2. Treinar funcionários Outro passo importante no processo de implantação do autosserviço em farmácias é ter consciência de que todos os funcionários precisarão passar por treinamentos específicos. Eles precisam saber operar o sistema, assim como para que se tornem capazes de auxiliar clientes que tiverem dificuldades em lidar com essa inovadora tecnologia.  3. Treinar clientes E por fim, outro ponto que de deve ser levado em consideração sobre a implantação desse tipo de tecnologia em farmácias, é a necessidade de se treinar clientes para sua utilização. Tanto funcionários quanto clientes precisam passar por um treinamento prévio antes de sua utilização. Sendo assim, é necessário ter um ou mais membros no quadro de funcionários que sejam capazes de ensinar os clientes a lidar com esse tipo de tecnologia. Autosserviço será uma tecnologia cada vez mais presente  É importante ressaltar que o autosserviço será uma tecnologia cada vez mais presente na rotina de muitas pessoas. Por isso a necessidade de nos habituarmos e de sermos solícitos com terceiros que ainda não dominem essa forma de comprar mantimentos e também medicamentos. Que tal completar seus estoques através de compras online? Como se sabe, temos os melhores preços em medicamentos e perfumaria. Para isso, basta acessar nossa plataforma de compras através desse link. Por fim, caso ainda não seja cliente, isso também é problema, basta fazer seu cadastro aqui, para aproveitar o que há de melhor em termos de valores, potencializando assim, a saúde financeira de seu estabelecimento.  

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Venda por oportunidade: explorando a categoria solar

Para todo e qualquer empresário, saber ler o momento do mercado é fundamental para o crescimento e manutenção do negócio. Uma das melhores formas de manter a saúde financeira de um estabelecimento é apostar na venda por oportunidade, algo muito comum em farmácias. Com a chegada das altas temperaturas, uma sugestão certeira é explorar a categoria solar. Se você é gestor e quer ver seu negócio decolar com o verão que está chegando, não deixe de ler o conteúdo a seguir. Compreendendo a venda por oportunidade A venda por oportunidade é uma forma de comercializar produtos de maneira sazonal, ou seja, seguindo acontecimentos e situações específicas, como é o caso do clima. Estamos agora, em meados da primavera e um verão com altas temperaturas vem se desenhando. É momento de agarrar a oportunidade de aumentar as vendas que está, sem sombra de dúvidas, na exploração da categoria solar. Categoria solar: explorando de maneira assertiva Quando se fala em categoria solar, é possível pensar em públicos e necessidades diferenciadas. Há quem busque se bronzear, assim como aqueles que desejam se proteger e também, os que precisam de cuidados pós-exposição. Pensando dessa forma, não é difícil afirmar que os melhores caminhos da venda por oportunidade dentro da categoria solar são: Estética; Proteção; Cuidados posteriores. Vamos falar um pouco sobre cada um deles? Estética Com o calor chegando, há um grande público que busca a questão estética, através de bronzeados duradouros. Por isso, tenha em sua farmácia diferentes tipos de bronzeadores. É uma ótima maneira de abranger todo o desejo de quem enxerga a exposição ao sol como uma oportunidade de realçar a aparência da pele. Proteção A proteção também é algo muito procurado no verão e isso vale para todas as faixas etárias, desde crianças a idosos. Quando o foco está na exploração da categoria solar, é natural que se pense na venda de protetor solar. Ofertar aos clientes protetores solares sob diferentes formas como cremes e sprays, com grande alternância de fatores de proteção é mais do que fundamental. Protetores térmicos capilares também vêm sendo cada vez mais procurados e consequentemente utilizados por quem se expõe ao sol. Além disso, outro produto com grande saída nessa época é o repelente, não só visando a proteção das incômodas picadas, mas como profilaxia para doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Cuidados posteriores E, por fim, quem se expôs ao sol, precisa tomar alguns cuidados posteriores e isso também deve ser visto como venda por oportunidade. A exposição solar tende a ressecar a pele, cabelos e ainda promover queimaduras de diferentes graus. Por isso, ter em sua farmácia produtos como hidratantes de pele, cremes capilares, soluções calmantes e água termal, é sem sombra de dúvida saber aproveitar uma oportunidade sazonal. Não deixe de apostar nas vendas cruzadas Uma venda cruzada nada mais é do que vender em apenas uma transação, produtos que agreguem valor a um determinado item. Na categoria solar, isso pode ser feito unindo dois ou mais produtos. É possível ofertar por exemplo, um bronzeador com um hidratante corporal, ou então um protetor solar infantil de maneira conjunta a um repelente. Compreender antecipadamente as necessidades dos seus clientes é uma forma de potencializar os negócios da sua farmácia. Agora que você já sabe o que é venda por oportunidade, que tal aproveitar esse momento tropical? Fortaleça seus estoques e se prepare para um verão repleto de vendas. Para melhores preços e condições de aquisição de produtos solares você pode utilizar o eGAM plataforma de compras clicando aqui. Caso ainda não tenha cadastro, não tem problema, basta acessar esse link, se cadastrar e ir às compras. Com a GAM sua farmácia vai longe.

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Autosserviço em farmácias: conheça os benefícios

Saiba quais são os benefícios de se adotar o sistema de autosserviço em farmácias A ausência de intermediários em qualquer negócio, tem como intuito gerar mais autonomia e agilidade para o cliente que está em um processo de compra. Além de otimizar o funcionamento da equipe e trazer economias a um estabelecimento comercial. Essa é a filosofia de funcionamento de um modelo de negócio que vem se expandindo no Brasil: o autosserviço. No artigo de hoje, vamos explicar o que é esse modelo de negócio e quais são os benefícios que o autosserviço pode trazer para a sua farmácia. O que é autosserviço? O autosserviço é um modelo de self-service de compras. Nele o cliente entra no estabelecimento, pega tudo o que deseja comprar, passa no balcão e inclusive, efetua o pagamento totalmente sozinho. Trata-se de um formato de compra amplamente adotado em países europeus e da América do Norte, e que, além disso, aos poucos começa a ser implantado em estabelecimentos brasileiros. Benefícios do autosserviço em uma farmácia Embora em um primeiro momento se trate de um modelo diferenciado, em um curto espaço de tempo é possível observar os efeitos positivos desse tipo de negócio para quem vende medicamentos e produtos de higiene e beleza. Os benefícios do autosserviço para a sua farmácia são: Agilidade de compra; Fama ao estabelecimento; Aumento do volume de vendas; Melhora na produtividade da equipe; Redução de custos operacionais. Assim, vamos falar agora sobre cada um desses itens. Agilidade de compra Esse é um grande benefício, afinal, o cliente chega à farmácia, pega nas prateleiras os produtos que desejam comprar e finalmente efetua o pagamento. Dessa maneira ele agiliza totalmente o processo de compra. Fama ao estabelecimento Esse é outro ponto benéfico pelo simples fato do autosserviço ainda não estar funcionando em larga escala. Se sua farmácia adota essa forma de trabalho, ela se tornará mais famosa, e diretamente, será capaz de atrair curiosos ao seu estabelecimento, aumentando assim, o fluxo de clientes. Aumento do volume de vendas Com agilidade de compra e curiosos dentro de sua farmácia, o volume de vendas terá um aumento totalmente natural. Dessa forma, é possível ao proprietário aumentar sua gama de oferta de produtos, uma vez que as vendas cresceram. Melhora a produtividade da equipe Consumidores que optam por usar o autosserviço, não precisam pegar a fila de espera. Isso faz com que o setor de atendimento não fique sobrecarregado. Um funcionário que ficava no atendimento, pode ser alocado para a realização de outras funções, aumentando a produtividade da equipe. Redução de custos operacionais  Hoje em dia a maioria dos clientes têm familiaridade com tecnologia, preferindo usar o autosserviço como forma de realizar suas compras. Deste modo, o estabelecimento tem uma redução natural no número de funcionários destinados ao atendimento. Assim, com a diminuição das filas de espera, aumento da satisfação do cliente, e número mais enxuto de funcionários, os custos operacionais do estabelecimento tendem a diminuir de forma gradativa e espontânea. Você acha que o autosserviço seria útil na sua farmácia? Acesse o eGAM, a nossa plataforma online de compras, desenvolvida para facilitar o seu dia a dia. Para isso, basta clicar aqui e adquirir o que você desejar diretamente do conforto de sua casa e quem sabe, futuramente, adotar as técnicas de autosserviço.

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Novembro azul: conheça a importância de se cuidar

Novembro Azul é uma campanha mundial que acontece todo mês de novembro, a fim de frisar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O que é câncer de próstata? Algumas células podem se desenvolver e se multiplicarem de forma anormal, durante o funcionamento da próstata, provocando o surgimento de um tumor. O câncer nessa região é o segundo que mais mata homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Já são mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata por ano. A campanha Novembro Azul, além de informar sobre a importância do cuidado com a saúde dos homens, também alerta para desmistificação do exame, que é imprescindível para a prevenção e diagnóstico precoce da doença. Fique atento: Exame de sangue NÃO substitui o exame de toque; A doença em seu início não apresenta sintomas; Exames de rastreamento devem ser feitos anualmente a partir dos 45 anos; Câncer de próstata tem cura; Hábitos saudáveis são formas de prevenção para a doença. Quais os sintomas? A doença pode ou não apresentar alguns sinais, por isso é importante ficar sempre em estado de alerta. Preste atenção aos sintomas que o câncer de próstata pode causar em sua fase mais avançada: Dificuldade de urinar; Sensação de não conseguir esvaziar a bexiga; Presença de sangue; Dor óssea na região das costas. Nos casos ainda mais graves a pessoa pode vir a ter infecção generalizada ou insuficiência renal. É importante procurar por ajuda médica caso algum dos sintomas acima for identificado. Como prevenir? Ter uma dieta rica em frutas e verduras, manter o peso ideal, diminuir o consumo de álcool e não fumar são algumas formas de precaver o câncer de próstata. Adote hábitos saudáveis e diminua o risco de várias doenças: Mantenha uma alimentação saudável; Evite fumar; Identifique regularmente a pressão, diabetes e problemas de colesterol; Mantenha um peso saudável; Pratique exercícios físicos regularmente. O câncer de próstata não escolhe uma vítima, pode acontecer com qualquer pessoa. Por isso, vale frisar a importância de se cuidar. Previna-se!  

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Conheça a importância de agregar valor para os clientes da sua farmácia

Agregar valor se tornou um dos termos mais usados no marketing. E certamente não é à toa. As empresas estão percebendo, cada vez mais, a necessidade de inovar e tornar a experiência do cliente mais valiosa em um ambiente tão competitivo. Uma farmácia, por exemplo, precisa competir com supermercados e outras farmácias que vendem produtos semelhantes. Por isso, neste conteúdo, vamos conversar e entender a importância de agregar valor para os clientes da sua farmácia. O que é valor? Para começar, você sabe o que é valor? É difícil de definir ou encontrar, porque quem define o valor é o cliente. Por exemplo, você certamente já ouviu falar do crescimento da sustentabilidade. Com os problemas naturais que o planeta vem enfrentando, uma parte cada vez maior do público pede soluções sustentáveis, diminuindo o impacto no ambiente. E, de repente, ser sustentável se tornou uma forma incrível de agregar valor a qualquer produto, pois é algo que os clientes querem e esperam. Entregar o que o consumidor quer e espera se tornou essencial, porque é isso que o público demanda atualmente. Isso significa trazer uma experiência diferente, mais rápida ou mais cômoda. E isso é essencial para atrair clientes para a sua farmácia e retê-los. Como agregar valor? Se você quer agregar valor para os clientes da sua farmácia é preciso conhecer bem o seu cliente, entender quais são as suas dores e os seus problemas, e a raiz por trás deles. Muitas farmácias já fazem isso por instinto, em algumas situações. Por exemplo, quem vai à farmácia e compra um shampoo ou um condicionador não quer apenas fazer o mínimo para cuidar dos cabelos. Ele quer beleza para o corpo todo. Por isso farmácias passaram a trazer cada vez mais produtos de beleza de modo a agregar valor para este público. Já quem compra remédios não quer apenas resolver o seu problema imediato, mas cuidar de toda a saúde. Por isso, as farmácias passaram a oferecer serviços de cuidados com a saúde, como por exemplo, aferir pressão do cliente durante o atendimento.  Trouxemos algumas práticas que podem te auxiliar: Ofereça pequenos “agrados” ao cliente no momento da compra, como por exemplo amostras ou frete grátis em determinados casos (parece uma ação simples, mas faz com que o consumidor se sinta especial); Seja empático (se coloque no lugar do cliente do início ao fim do atendimento, compreenda seu problema e sua necessidade e o ajude de forma clara e efetiva); Mantenha o cliente por perto ( obtenha os dados cadastrais como telefone, e-mail, data de aniversário e informações que podem ser úteis na hora de realizar o pós venda). Estas são formas excelentes de agregar valor, mas é preciso deixar de fazer isso de forma intuitiva e incorporá-las de maneira estratégica em seu negócio. A Atenção Farmacêutica visa exatamente isso, agregar valor ao consumidor na hora do atendimento. Quer saber mais? Preparamos um eBOOK para que você saiba o que é e outras dicas de como aplicar valor na sua farmácia. Acesse aqui. Inove pensando na experiência do cliente Por isso, busque inovar. Este é outro termo muito popular no mundo corporativo, mas ele deve ser feito com capricho. Primeiramente, inovar é algo que traz benefícios claros para a sua farmácia. Ou seja, inovar está ligado a fazer algo diferente, melhorar alguns processos para trazer benefícios, praticidade, agilidade e consequentemente lucro! Fazer isso sem um motivo ou um plano claro, é um erro. É preciso também que a inovação seja percebida pelo seu cliente de maneira positiva, por isso, é necessário pensar na estratégia e na experiência como um todo.  Para agregar valor é importante focar em dados que mostrem o que os clientes querem. Faça testes com soluções que podem ser úteis para ele e busque fazer pesquisas para saber o que eles realmente precisam. Escute-os e trabalhe com dados. Neste caso, a informação é o seu maior aliado. Vamos colocar em prática e agregar valor para os clientes da sua farmácia? Para mais conteúdos sobre a área farmacêutica, acesse nosso blog! Você ainda não é um cliente GAM? Entre em contato com a gente!

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Fidelização de clientes: 5 dias essenciais para aplicar em sua farmácia

5 dicas essenciais para aumentar a fidelização de clientes na sua farmácia

Mesmo aqueles que cuidam bastante da saúde, uma hora ou outra precisam de algum medicamento e procuram uma farmácia.  Você, empresário e dono de farmácia, já se viu pensando em formas para a fidelização de clientes na sua farmácia, não é? O que o seu estabelecimento deve oferecer para os clientes escolherem o seu entre tantos outros na mesma cidade? Separamos algumas dicas práticas e fáceis de aplicar na gestão e no treinamento dos seus colaboradores para uma melhor fidelização de clientes na sua farmácia.  Quer saber mais? Continue com a leitura! 1- Proporcione um ótimo atendimento Não estamos falando aqui, de apenas entregar um atendimento educado e cordial. Estamos falando em atendimento que também agregue valor, que se importe com cada um dos clientes que optarem pela sua farmácia. Para que você saiba como melhorar o atendimento na farmácia, nós trouxemos alguns pontos  essenciais: Saiba ouvir: muitos clientes procuram as farmácias em busca de soluções para um problema específico. Sendo assim, ofereça solução tanto em medicamentos quanto em palavras positivas. Alguns clientes, muitas vezes, querem desabafar e ouvir uma palavra amiga; Não faça julgamentos precipitados: todos os clientes merecem ser atendidos da mesma forma, com cordialidade, respeito e simpatia, independente do estilo do cliente; Tenha empatia: se coloque no lugar do cliente emocionalmente e psicologicamente. Pense em como você gostaria de ser atendido; Conheça os detalhes dos produtos vendidos: quanto mais detalhes, melhor. Esclareça todas as dúvidas do consumidor e ganhe confiabilidade dele. Procure oferecer aos seus colaboradores um treinamento de qualidade referente ao atendimento. Além de paciência e educação, o cliente deve sair da sua farmácia com o pensamento “Uau, como fui bem atendido aqui”! O segredo é entregar mais do que o esperado, é de encantar cada cliente. 2- Ofereça informações relevantes Os seus colaboradores não estão ali somente para fazer a parte operacional da venda. É interessante realizar treinamentos para oferecer informações relevantes para os clientes, ajudar a solucionar os problemas que eles possuem, facilitando o trabalho deles na sua drogaria. A verdade é que todos os negócios existem para resolver um problema do ser humano. Veja quais são os principais problemas de saúde ou de hábitos saudáveis que seus clientes possuem e ajude-o. Mostre que seu estabelecimento se importa com ele. 3- Possibilite um programa de fidelidade Quando o cliente vê um benefício por comprar produtos da sua farmácia, será um ponto motivador para que ele seja fiel ao seu estabelecimento. O objetivo do programa de fidelidade é justamente esse: incentivar que os mesmos clientes comprem sempre na sua farmácia. A Revista Exame fez uma matéria ensinando os 7 passos para que você tenha sucesso ao criar um programa de fidelidade para o seu negócio. Acesse aqui e crie o seu conforme as necessidades da sua farmácia. 4- Entregue mais do que medicamentos O carro chefe das farmácias são os medicamentos, mas o cliente pode onsumir muito mais do que isso quando vai a uma farmácia. Mostre para ele que a sua farmácia oferece qualidade e preço justo em outros produtos também, por exemplo: produtos para cabelo, cuidados pessoais, como cuidados com a pele e dermocosméticos. Tenha um PDV atrativo e com várias opções para que o seu cliente não pense duas vezes e vá direto na sua farmácia, pois lá ele sabe que encontra o que precisa. É importante salientar que novidades são sempre bem-vindas! Quando um cliente encontra um lançamento na sua farmácia é muito provável que ele volte e você acaba fidelizando o consumidor. 5- Disponibilize canais para feedback Mostre ao seu cliente que você quer melhorar nos pontos que ainda não são tão fortes dentro da sua drogaria. Para isso, disponibilize canais de comunicação práticos e rápidos para que seu cliente possa lhe fornecer feedbacks. Agora que você leu todas as nossas dicas e já conhece a importância da fidelização de clientes na sua farmácia, coloque em prática! Para mais conteúdos sobre a área farmacêutica, acesse nosso blog! Você ainda não é um cliente GAM? Entre em contato com a gente!

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Linha solar: prepare o seu PDV para o verão

O fim do inverno dá espaço para o calor durante boa parte dos dias, na primavera e no verão. Nessa época é comum muitos clientes começarem a procurar por produtos de linha solar.  Quer estar antenado e preparar a sua farmácia para o verão? Continue com a leitura que preparamos! Atenção para a estação Com a chegada do verão é necessário adaptar a sua drogaria, fazer com que ela fique mais atraente e categorizada para o período de calor.  Estude quais são os produtos mais procurados e ofereça um mix de tudo: esteja preparado para todas as demandas! Protetor solar, repelente, bronzeadores e pós-sol, por exemplo, são mercadorias fundamentais para se ter no PDV. Lembre-se: quanto mais variedade melhor para o consumidor! O cliente quer ter em mãos aquilo que precisa, por isso é importante deixar tudo no alcance dos olhos, com identificação clara e de forma atrativa nas gôndolas.  Lembre de toda a família Toda a família precisa de cuidados no verão, então não esqueça de oferecer produtos para todos eles! Não sabe quanto e quais produtos comprar? Uma ótima dica é aproveitar a sazonalidade para fazer um planejamento de compras de acordo com a sua expectativa de vendas. Tenha uma estimativa baseada no ano anterior e no crescimento da loja. Assim você conseguirá melhores condições comerciais para comprar bem e vender melhor ainda. Produtos linha solar que podem vender bem na sua drogaria: Filtro solar; Pós-sol; Bronzeador; Repelente; Protetor térmico capilar; Água termal. Ofereça ofertas Promoções são sempre bem-vindas e sempre chamam atenção do consumidor. O ideal é que a sua farmácia tenha esses produtos posicionados em lugares visíveis e aparentes, já que eles têm um grande fluxo de saída. Não deixe de lucrar por falta de visibilidade. Um outro alerta é a questão dos folhetos disponibilizados nas sacolas no final da compra de cada cliente. Invista também na divulgação através das redes sociais: Instagram e WhatsApp podem ser super úteis. Gostou das dicas? Garanta agora mesmo produtos da linha solar no eGAM e receba uma oferta especial no prazo de pagamento! Ainda não é cliente GAM? Fale com a gente e conte com os melhores produtos!

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PDV atrativo: saiba como chamar atenção dos clientes no mês das crianças

Você já deve estar pensando em como atrair mais clientes para a sua farmácia no mês do Dia das Crianças, não é? Essa é uma data importante para o varejo, por isso preparamos algumas dicas que poderão te ajudar a ter um PDV atrativo para faturar mais! Aproveite as nossas recomendações e faça uma boa leitura! Dê destaque aos produtos É importante que o merchandising da sua farmácia seja dinâmico. Realize testes constantes para descobrir qual produto merece um destaque a mais nas gôndolas. Do mesmo modo, oferecer amostras grátis ou demonstração de produtos faz com que o cliente conheça a marca.  Por exemplo, a fralda de uma determinada marca tem muita saída? Dê mais visibilidade para ela. Esse estímulo pode aumentar a sua experiência de venda. Nós sabemos que todas as farmácias possuem produtos que têm mais saídas ou uma maior margem de lucro. Analise quais são eles e coloque em destaque para que tenham uma maior visibilidade. Outra dica é expor os produtos da categoria infantil próximos um do outro e de preferência por ordem de rotina: sabonete, shampoo, fralda, toalha umedecida, hidratante. Dessa forma fica mais fácil para o consumidor encontrar as mercadorias. Invista no visual  Encantar os clientes com o visual da sua drogaria é uma boa estratégia. Se certifique que os produtos estão bem visíveis e aos olhos do cliente. Se você deseja atrair a atenção deles, aproveite para fazer uma decoração com balões e enfeites que lembrem o Dia das Crianças.  Que tal criar um espaço para as crianças também? Monte um cantinho mais lúdico com personagens, muita cor e atividades. Pode ser um bom incentivo para as crianças enquanto os pais fazem as compras!  Mantenha os produtos sempre organizados  Mantenha suas gôndolas sempre organizadas! Separamos algumas dicas de exposição de produtos que ajudarão o consumidor na hora da compra: Alguns produtos merecem uma exposição adicional e especial: promoções, ou em fase sazonal (como no Dia das Crianças), por exemplo; Os produtos mais lucrativos devem ficar na altura dos olhos do cliente; Cuidado com produtos de lado, caídos ou virados de lado: isso afeta a leitura; Produtos grandes? Um cestão pode ser uma boa pedida! Ofertas especiais Uma das coisas que mais chamam atenção são as ofertas e promoções especiais, afinal, seu consumidor gosta de custo x benefício. Por isso trouxemos também algumas frases impactantes que podem ser usadas para prender a atenção do seu cliente: “Confira os lançamentos”; “Desconto imperdível somente hoje”; “Ganhe 50% de desconto na compra do segundo produto”; “Queima de estoque: últimas unidades!”; “Super saldão: produtos a partir de X reais”; “Kits de produtos com X% de desconto!”. No nosso blog temos um conteúdo com mais dicas rápidas de disposição de produtos em farmácias. Dessa maneira você conseguirá deixar o seu PDV atrativo! Gostou das dicas e quer ter acesso aos produtos da categoria infantil para aproveitá-las em outubro? Fale com a gente CLICANDO AQUI.

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Categoria cuidado corporal em farmácias: prepare seu PDV para o verão

A categoria cuidado corporal merece uma atenção especial na sua drogaria, principalmente agora que o verão está se aproximando. Você analisa e seleciona o que vai entrar de mercadoria no seu estabelecimento? Para isso, trouxemos este assunto que é fundamental para que você tenha mais sucesso nas  vendas.  Quer saber mais? Continue com a leitura e prepare o seu PDV para o verão! Categoria cuidado corporal em farmácias Cuidar diariamente da pele já se tornou uma rotina para muitos brasileiros, tanto na higiene e cuidados necessários, quanto nos rituais de beleza. No verão, por exemplo, a busca por repelentes para prevenção contra os mosquitos é grande.  Quantas pessoas você conhece que não dorme fora de casa sem levar um repelente?  Pois é, os cuidados corporais vão muito além de cremes hidratantes. Você precisa estar atento! Desodorantes, cremes hidratantes, repelentes, pomadas para alergias, sabonetes… todos os produtos citados fazem parte também do conjunto corporal e cada pessoa possui a sua necessidade. Por isso é muito importante que você tenha uma boa variedade em sua farmácia.  Com o inverno indo embora, os cuidados com a pele para a chegada do verão devem ser redobrados. Com praias, piscinas e programas ao ar livre, a pele acaba ficando muito exposta ao sol quente, e é preciso muita atenção.  Tenha um mix adequado Ter um abastecimento sortido de produtos voltados para o verão trará cada vez mais clientes e, com eles, mais vendas nesta época do ano. É primordial oferecer opções ao seu consumidor, orientar qual se adequa melhor em cada tipo de pele e as composições. Fique atento em algumas questões antes de incluir uma mercadoria no seu PDV: Se o produto atrai o público, como inovações, por exemplo? Com a exposição nas mídias, o público procura prontamente no PDV. (eu adicionei essa parte) Ocasionalmente os produtos podem não estar de acordo com o perfil de consumo da loja. Por isso,  antes de fazer o pedido, é importante analisar os relatórios de estoque, ele trará o histórico de vendas ajudando na tomada de decisão. De olho nas tendências, você poderá experimentar novos produtos, porém sempre atento ao público da sua loja. O comportamento do consumidor também pode ser levado em consideração na sua decisão de compra. Sempre adequar o mix de produtos de acordo com a sazonalidade, aproveitando as datas comemorativas e acompanhando as grandes mídias. A sua drogaria precisa estar preparada para atender todo tipo de demanda e saber orientar o produto certo para cada cliente em todas as estações. Existem vários tipos de produtos e, para auxiliá-los, você precisa ter um PDV diversificado! Mantenha um estoque equilibrado. Colocando em prática as nossas dicas, a sua farmácia conseguirá resultados mais assertivos na época mais quente do ano! Adquira agora mesmo os produtos da categoria cuidado corporal em farmácias através do eGAM e alavanque as suas vendas. Acesse!  

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