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Categoria facial em farmácias: destaque os produtos de skincare

Os cuidados faciais estão em alta. Você precisa ficar atento para aumentar as suas vendas e atrair o público do skincare (cuidados com a pele).  Quer entender um pouco mais sobre a categoria facial em farmácias para aproveitar na sua drogaria?  Nós vamos te explicar, basta continuar com a leitura! Skincare no dia a dia Cuidar da pele já virou rotina no dia a dia de muita gente. Demaquilar, hidratar, tonificar e proteger são cuidados essenciais para quem pensa em cuidar da pele. De olho nessa oportunidade, você poderá aproveitar e adequar seu MIX com produtos voltados para essa categoria, já que são cada vez mais procurados. Com o tempo mais seco, por exemplo, a procura por cremes hidratantes aumenta significativamente. Esse tipo de mercadoria pode ser considerada, inclusive, como categoria destino, o lugar ideal para compras desse tipo. Identifique todos os produtos de cuidados com a pele para que não haja nenhuma dificuldade na hora da compra. Lembre-se: quanto mais visível, melhor é! Venda mais categoria facial na sua farmácia Você deve estar se perguntando como vender mais a categoria facial na sua farmácia, não é? Mostraremos para você que algumas dicas simples podem fazer toda diferença na hora de conquistar o consumidor: Escolha produtos com potencial de venda: quais são os mais populares e os mais comprados? Faça pesquisa, analise e ofereça aos seus clientes os produtos queridos do momento. Faça mais divulgações: aproveite os seus meios de comunicação para divulgar os produtos que estão em evidência e as promoções. Use e abuse das suas redes sociais para fazer essas divulgações e ainda se relacionar com o cliente. Ofereça informação: quanto mais informação, melhor! O consumidor gosta de estar por dentro dos detalhes de cada produto e, entendendo bem os benefícios dele, poderá comprar mais facilmente. Mantenha-se atualizado: esteja atualizado e de olho nas tendências. Possua as novidades em seu ponto de venda: PDV parado é sinal de vendas estacionadas. Não deixe que isso aconteça na sua drogaria! Colocando as dicas em prática, com certeza seu negócio dará um grande passo rumo ao sucesso! Gostou? Conta para a gente se as nossas dicas te ajudaram de alguma forma! Por fim, tenha acesso aos nossos produtos da categoria facial em farmácias através do eGAM, CLIQUE AQUI.    

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4 erros para não cometer no processo de gestão da farmácia

O planejamento e a boa gestão podem fazer com que uma farmácia alcance, com maior velocidade, os seus objetivos – como um maior diferencial competitivo e o aumento das vendas. Todavia, caso ela não dê muita importância à gestão como ferramenta estratégica de crescimento, pode, sem dúvida alguma, fechar as portas. Com a ciência de que você não deseja isso para a sua drogaria, resolvemos montar este conteúdo com quatro erros que você não pode cometer no processo de gestão da farmácia. Confira e tome nota de tudo! Não realizar inventário dos produtos O inventário é uma ferramenta de gestão que auxilia os gestores a controlarem o nível do estoque dos produtos, bem como a saberem se eles realmente existem como consta no sistema, caso exista. De modo geral, a realização do inventário é importante por diversos motivos, a saber: Permite que a farmácia realize a compra de novos produtos para preservar o nível de estoque ideal, conforme a demanda de mercado;  Possibilita que a farmácia atualize o valor do seguro do estoque, que é geralmente, proporcional ao espaço ocupado. Não estabelecer um planejamento estratégico O planejamento é uma ferramenta de gestão essencial para uma empresa, pois permite que ela saiba como está e o que precisa fazer para alcançar o nível almejado. Em outras palavras, é a partir do planejamento estratégico que a farmácia define os seus objetivos a longo prazo, determina a metodologia para alcançá-los e avalia os seus resultados, sempre pensando em soluções que visem a sua melhoria. A farmácia que atua sem um planejamento, atua às cegas, sem saber para onde está indo. Não contar com uma tecnologia de gestão A tecnologia é uma forte aliada das organizações, e estas devem aproveitar o potencial dos sistemas de gestão para garantirem a melhoria dos seus processos e o aumento de suas eficiências. As tecnologias de gestão integrada oferecem diversos benefícios às farmácias, como: redução de custo, aumento da eficiência, redução de processos redundantes, além da melhora do relacionamento com o cliente e aumento das vendas. A drogaria que não faz uso de tecnologia para aprimorar sua gestão pode, sem dúvida alguma, ficar para trás nesse mercado altamente concorrido. Procure utilizar ferramentas e/ou softwares que facilitem a gestão do seu negócio. Não contar com bons fornecedores Os fornecedores ocupam uma posição estratégica no processo de gestão da farmácia, pois é a partir deles que o estabelecimento funcionará adequadamente, podendo assim atender às demandas do mercado com eficiência e satisfação. Nesse sentido, conte com bons fornecedores, como a GAM, que atua como distribuidora de medicamentos e produtos farmacêuticos desde 1968. Um bom fornecedor não só distribui produtos, mas também confiança – e é justamente isso que faz com que a farmácia se sinta segura para crescer com rapidez e qualidade. Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim! Caso tenha ficado alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a gente.

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Categoria hair: saiba mais sobre coloração capilar em farmácias

Ao falar de coloração capilar, as mulheres logo pensam na próxima transformação do visual que poderão realizar. Isso porque cada vez mais os cabelos estão fazendo parte da personalidade feminina. As cores estão em alta e você precisa ficar atento às tendências para maximizar os resultados e aproveitá-las em sua farmácia.  Quer conhecer mais sobre o mundo de coloração capilar em farmácias? Continue com a leitura! Gerenciamento por categorias Um bom Gerenciamento por Categorias é fundamental para que a sua farmácia esteja organizada estrategicamente para o seu cliente.  Existem alguns tipos de categorias, tais como: Categorias destino, ocasional, conveniência e de rotina. Porém, hoje, falaremos do motivo da coloração estar inclusa na categoria destino em farmácia. A farmácia é identificada pelo consumidor como o melhor lugar para a compra de categoria HAIR, incluindo o nicho de coloração. O ponto de venda fica em posição de destaque em relação a seus concorrentes, fazendo com que seja lembrado pelo cliente. Nesse ambiente, o cliente busca o melhor atendimento e a variedade de itens que normalmente a farmácia consegue atender. Lembre-se: você precisa estar sempre em alerta para deixar em evidência nas gôndolas os produtos com alto giro. Categoria coloração capilar em farmácias A categoria capilar em farmácias é um segmento que faz parte da rotina de beleza de grande parte dos seus clientes. Mudar de visual representa muito do que o seu público quer passar para o mundo. Por este motivo é tão importante, já que faz parte da personalidade dele. Trocar a cor do cabelo ou esconder os fios brancos afeta diretamente na autoestima do seu cliente e, consequentemente,, na satisfação e fidelização dele.  Com o empoderamento feminino, as mulheres cada vez mais buscam, através da sua imagem, transmitir uma mensagem, um estilo. Elas possuem a liberdade de ser e fazer aquilo que gostam e demonstram isso, muitas vezes, visualmente. Depende de você ter tudo o que o consumidor procura em seu PDV. Pense nisso, avalie a demanda, as tendências e seja uma farmácia que incentiva a liberdade feminina! Tenha acesso aos nossos produtos da categoria coloração capilar em farmácias através do eGAM, CLIQUE AQUI.    

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Atendimento familiar e qualificado garante o diferencial da Vivafarma

A Vivafarma nasceu em abril de 2003, quando os irmãos e farmacêuticos Victor Silva Gomes e Vanessa Silva Gomes, auxiliados por seus pais, colocaram em prática o sonho de montar uma farmácia em Jaguaruna, Santa Catarina. A empresa começou suas atividades somente com manipulação de fórmulas e logo conquistou a confiança e carisma de todos e expandiu seus negócios. Dois anos após, em 2005, juntamente com a farmácia de manipulação foi iniciado o trabalho com uma drogaria que logo ganhou reconhecimento. Em setembro de 2006 as farmácias foram separadas, ficando uma loja só para manipulação de fórmulas e outra para drogaria. Em 2009, visando a necessidade de uma farmácia na praia do Arroio Corrente, também em Jaguaruna, a Vivafarma abre uma nova farmácia durante a temporada de verão. Em 2017, com o objetivo de crescer ainda mais no segmento de drogaria, foi formalizada uma parceria com a Rede Desconto Fácil. “São 16 anos de história no ramo farmacêutico. Uma sociedade de dois irmãos que para muitos pode ser algo difícil, mas para nós, com toda nossa cumplicidade, amor e parceria sempre deu muito certo. E para a concretização desse sonho ao longo desses anos sempre contamos com o apoio de pessoas comprometidas com o trabalho, como a família, funcionários, fornecedores e amigos”, garante um dos sócios, Victor Silva Gomes. Ampliação e foco no futuro Em 2019, a farmácia de manipulação Vivafarma ampliou seu espaço e agora também é uma drogaria associada a rede Desconto Fácil. “A farmácia foi remodelada para um ambiente amplo e moderno que une Manipulação e Drogaria. Realizamos todos os serviços farmacêuticos, temos sala especifica para atenção farmacêutica e os laboratórios que obedecem a legislação vigente e são dotados dos mais modernos equipamentos para a manipulação de fórmulas”, garante Victor. Importância da Parceria entre a Vivafarma e a GAM O trabalho na Vivafarma sempre foi focado na busca pela excelência. “Com transparência do nosso trabalho assumimos o compromisso de sempre oferecer o melhor serviço, produto e atendimento personalizado. Para isso contamos com importantes parcerias como a da GAM. São 16 anos de farmácia e parceria com a GAM que tem o melhor atendimento, melhor entrega e transparência em todos os seus segmentos. Motivos esses que nos deixam tranquilos para executar nossas rotinas diárias”, garante Victor. Responsabilidade e valores sempre presentes A Vivafarma conta com um importante diferencial que é o treinamento dos profissionais no atendimento ao público. “Nossos balconistas estão preparados para oferecer nossos melhores serviços e deixar nossos clientes satisfeitos. As farmácias foram remodelas em um espaço mais moderno e os produtos todos organizados conforme o gerenciamento de categorias. Nossa responsabilidade como farmacêuticos é de sempre estarmos presentes e participar de todas as etapas de manipulação e venda dos medicamentos e cosméticos. Sempre com muita transparência, honestidade e preocupados em oferecer nosso melhor em saúde”, finaliza Victor.

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3 dicas para ter sucesso na hora de atrair clientes para a sua farmácia

O mundo está mudando. O perfil do consumidor atual mudou muito nos últimos anos, e você precisa levar isso em consideração para ter sucesso na hora de atrair clientes para a sua farmácia. O consumidor atual Hoje, os clientes exigem comodidade, rapidez e personalização. Sendo assim, é preciso se adaptar a essa nova realidade, entender a real demanda do seu público e superar suas expectativas. Com algumas ações simples e criatividade é possível trazer mais clientes para seu estabelecimento e fidelizá-los. Por isso, vamos te dar três dicas para conquistar seu público alvo. Vamos começar? 1- Promovendo Saúde Sim. A grande maioria das pessoas que procuram uma farmácia estão com problemas de saúde. Entretanto, você pode promover saúde para as pessoas. Veja como: Datas comemorativas: Que tal criar campanhas de prevenção a doenças com um cronograma anual de datas comemorativas? Medir a pressão, realizar testes de diabetes e confeccionar flyers sobre o setembro amarelo, por exemplo. 2- Transformação Digital A internet está cada vez mais presente em nossas vidas. É inegável que a transformação digital veio para ficar. Uma prova é que 85% dos internautas brasileiros navegam na web todos os dias. De acordo com relatório Hootsuite, 9 de cada 10 consumidores gostariam de se comunicar com as empresas por meio de mensagens. Assim, aqui vão nossas sugestões: Canais de Atendimento: Marcar presença nas redes sociais é obrigatório. Facebook Messenger, Whatsapp devem estar à disposição dos clientes para uma comunicação efetiva com sua farmácia. Um aplicativo seria perfeito; Conteúdo de qualidade: Crie um blog, use o Instagram e o Facebook para distribuir conteúdo relevante ao seu público-alvo. Mantenha uma periodicidade de posts, gerando expectativa; Vídeos: Os vídeos têm um poder de viralização muito maior. Além disso, segundo pesquisa da Oberlo, 54% dos consumidores preferem conteúdos em vídeos. Você pode dar dicas de cuidados com a saúde, beleza da pele durante diferentes estações do ano, por exemplo, sempre apresentando produtos relacionados. 3- Atendimento Humanizado Mesmo fazendo uso de canais digitais, as pessoas gostam de um atendimento humanizado, principalmente em se tratando de saúde. Dessa forma, mantenha sua equipe motivada e preparada para: Ter empatia: Sentir a mesma “dor” do cliente, sensibilizar-se, anotar a forma de tomar o medicamento na caixinha e conseguir interpretar suas necessidades, criará um vínculo emocional com seu negócio, o que proporcionará fidelização; Conhecer o cliente: Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome. É algo simples, mas que faz diferença, pois a pessoa se sente única, como de fato é; Fazer cadastro: Mantenha um cadastro atualizado com e-mail, WhatsApp, para enviar promoções, felicitações de aniversário e por que não um desconto como presente? Somos uma empresa que trabalha com afinco para trazer as melhores soluções para seus clientes e parceiros de negócios. Referência no segmento, estamos há 51 anos no mercado atuando como a ligação entre a indústria e o varejo, oferecendo e distribuindo produtos de qualidade nas áreas de saúde, higiene e beleza. Ficaremos felizes em contribuir para que seu negócio se desenvolva e se torne cada vez mais lucrativo: fale com a gente!

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Categoria infantil em farmácias: saiba a importância de um espaço bem sinalizado e organizado

Ao procurar por algum produto para o público infantil em uma drogaria, todos os pais se preocupam com duas coisas fundamentais: segurança e qualidade. Quando o assunto é cuidado e bem estar da criança, todo cuidado é bem-vindo. Quer saber mais sobre categoria infantil em farmácias? Continue com a leitura! Cuidado e proteção Os bebês costumam ter a pele e o organismo mais sensível do que os adultos. Por isso a preocupação dos pais  é redobrada na hora de escolher os produtos certos. Qualidade tanto para fraldas e lenços quanto para medicamentos é crucial antes de finalizar a compra. Os pais, principalmente de primeira viagem, pesquisam tudo sobre os cuidados com bebês e quais os itens que valem mais a pena no quesito custo x benefício. Saiba o que a sua farmácia deve fazer! Atenção às fraldas Fralda é um dos produtos mais utilizados nos primeiros anos de vida de uma criança e consequentemente mais procurados na farmácia, por isso é importante que você dê um destaque maior para elas no seu estabelecimento.  Algumas características são levadas em conta na hora da escolha do produto: Resistência do adesivo autocolante (precisa ter sustentação); Material da fralda (precisa ser grosso mas também macio e confortável); Elástico eficiente nas laterais (para que não passe nada); Preço justo em relação a quantidade de unidades do pacote. Saiba escolher marcas de qualidade, pois na categoria infantil, esse produto é a principal porta de entrada dos consumidores no PDV.  Toalhas Umedecidas Quando se trata de toalhas umedecidas todo cuidado é pouco. Apesar de serem práticas nem todas se adaptam com a pele, podendo causar alergia pela fragrância, por exemplo. Com ou sem perfume? Você precisa ter alguém na sua farmácia que saiba indicar qual é o melhor lenço ao consumidor levando em conta fórmula do produto x custo x benefício. Afinal de contas você quer que o cliente vire um Shopper (pessoa que compra sempre com você o mesmo produto), não é? A localização dos lenços na sua drogaria é crucial para aumentar as vendas, já que está altamente ligada às fraldas. Uma orientação estratégica é colocá-los lado a lado, realizando cross-merchandising (cruzar produtos que tenham relação entre si direta de consumo, destacando-se entre os demais). Área destinada à categoria infantil em farmácias Uma dica crucial é saber que quanto maior o número de vendas de um determinado produto, mais ele deve estar em destaque nas gôndolas. Exponha todos os produtos da categoria infantil em uma só área e ao analisar o alto giro de alguma mercadoria, dê ênfase, facilitando a compra do consumidor.  Na rotina dos bebês o uso de fraldas e toalhas umedecidas estão em segundo lugar: isso quer dizer que é uma necessidade de uso diário. Por isso temos um lembrete: exiba os produtos por rotina como banho, troca de fraldas/higiene e por último perfumaria. É uma chance a mais do seu cliente pegar tudo o que precisa e ir direto ao caixa, fechando a venda do dia. Adquira agora mesmo os produtos da categoria infantil em farmácias através do eGAM e alavanque as suas vendas! Também disponibilizamos uma oferta especial para você em menu > promoções dentro do eGAM. Acesse!

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Categoria cuidados corporais em farmácias: saiba como atrair esse público

Mais do que recomendado por dermatologistas, ter um cuidado em especial com o corpo é essencial. O hábito de cuidar diariamente de toda a pele é crucial em um clima como o nosso, onde as variações de temperatura são constantes.  Categoria cuidados corporais em farmácias: quer saber como atrair esse público na sua drogaria? Basta continuar com a leitura! Cremes hidratantes Os cuidados com o corpo também exigem atenção. Mais do que estética, faz parte da saúde e da higiene. Os hidratantes, por exemplo, ajudam a prevenir e remediar os incômodos de quem sofre com a pele muito seca ou oleosa. Conheça alguns tipos: Creme: ideal para o outono, por possuir poder médio de hidratação. Não é comumente indicado para clientes com pele oleosas, pois podem conter óleo na sua fórmula, piorando os quadros de acne, por exemplo. Por isso esse tipo de produto é indicado para pessoas com pele seca, que precisam de uma hidratação mais intensa; Loção: com textura leve e de alta absorção, proporciona um efeito moderado de hidratação, ideal para peles normais e mistas, principalmente na época do verão; Manteiga: os hidratantes em forma de manteiga têm formulação densa e são altamente nutritivos, sendo ideais para peles secas ou extrassecas: aconselhado para outono/inverno; Óleo: os óleos hidratantes também tem alto poder de hidratação, sendo mais indicado para ser utilizado durante o banho, potencializando o resultado. Peles extra-secas são as mais recomendadas, já que a hidratação profunda e eficaz é garantida. Sabonetes Líquido ou em barra existem diversos tipos de sabonete, cada um com uma função e benefícios para a saúde da pele: sabonetes líquidos, antibacterianos, hidratantes ou com essências, cada um possui a sua propriedade e função. Por isso é fundamental que haja um profissional apto para ajudar o cliente na escolha do produto ideal. Utilizados para higienização, os sabonetes líquidos possuem um PH aproximado ao PH da pele, evitando ressecamento dela. Já os sabonetes em barra possuem um PH mais alcalino, podendo  oferecer uma chance de irritação de ressecamento da pele. Desodorantes O desodorante ideal é aquele que a gente nem sente que está usando, que o cheiro e a consistência não incomodam. Mas como aconselhar o seu cliente? Conheça a eficiência e praticidade de cada um: Antitranspirantes: contêm sais de alumínio que diminuem o fluxo de suor através dos poros. Sua eficácia é duradoura e muito superior aos desodorantes comuns; Aerosol: refrescante e secagem rápida; Roll-on: apesar de prático para passar, demora para secar; Creme: aplica-se com os dedos, logo não é muito prático. É absorvido rapidamente e contém ingredientes emolientes que suavizam a pele; Com Álcool: acelera a secagem e controla a ação das bactérias, mas pode causar ardor ou irritar a pele; Com Perfume: prolonga a eficiência do desodorante, mas podem não ser ideais para peles sensíveis; Sem Perfume: protege contra o suor e não compete com outras fragrâncias. A sua farmácia precisa estar preparada para atender todo tipo de demanda e saber orientar o produto certo para cada cliente. Existem vários tipos de produtos e para auxiliá-los você precisa tê-los em seu PDV! Manter um estoque equilibrado é fundamental.  Colocando em prática as nossas dicas a sua farmácia conseguirá resultados mais assertivos! Ficou com alguma dúvida? Nós podemos te ajudar! Basta clicar aqui. Adquira agora mesmo os produtos da categoria cuidados corporais em farmácias através do eGAM e alavanque as suas vendas! Também disponibilizamos um desconto especial para você em menu > promoções dentro do eGAM. Acesse!

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Categorias facial e descartáveis: seu cliente merece todo tipo de cuidado

Mesmo em crise financeira o mercado de Saúde e Beleza no Brasil cresceu abundantemente. Esse tipo de mercado continuará com um ritmo mais acelerado do que nunca.  Você que está lendo este blog post quer entender um pouco mais sobre as categorias facial e descartáveis? Basta continuar a leitura! Saúde e Beleza Nos últimos tempos a procura por saúde e cuidados com a pele está cada vez mais em alta. Cremes faciais, sabonetes específicos para cada região do corpo, produtos confortáveis e funcionais chamam atenção. Se você deseja atingir esse público precisa estar atento a todas as novidades e oportunidades para carregá-las para a sua farmácia.  No inverno, por exemplo, a procura por produtos para a pele multiplica, já que a maioria das pessoas sofre com ressecamento no rosto e no corpo. Por isso é importante que você tenha um bom planejamento de estoque para que consiga suprir toda essa demanda! Categoria Facial Qual é a primeira coisa que você imagina quando escuta sobre “linha facial”? Muito provavelmente você pensa em cremes hidratantes e protetores, não é?  O mundo dessa categoria vai muito além disso: todo tipo de produto para o rosto pode se encaixar nesse grupo. Tônicos, adstringentes, água termal, protetor solar, cremes anti sinais e cremes para a região dos olhos merecem também uma atenção especial, por isso você deve prestar atenção! É importante um profissional capacitado que entenda sobre a importância e a ação dos produtos em cada tipo de pele, para que haja uma orientação correta. Dessa maneira o seu cliente ficará muito mais confiante com o seu atendimento personalizado e com certeza indicará o seu negócio para amigos e se tornará um cliente assíduo. Categoria Descartáveis Absorvente também é sinônimo de cuidado! Cada pessoa tem um tipo preferido e que funcione melhor: com abas, sem abas, noturno, para o dia a dia, existem muitas opções!  Geralmente o público alvo desse tipo de produto já sabe o que quer e só entra na farmácia para pegar e pagar, sem muitos questionamentos. Por isso é interessante que você sinalize bem esse tipo de mercadoria. Colocando em prática as nossas dicas a sua farmácia conseguirá resultados mais assertivos! Ficou com alguma dúvida? Nós podemos te esclarecer! Basta clicar aqui. Adquira agora mesmo os produtos das categorias facial e descartáveis através do eGAM e alavanque as suas vendas! Também disponibilizamos um desconto especial para você em menu > promoções dentro do eGAM. Acesse!

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Haircare é o novo skincare: conheça as categorias hairspray e coloração

Termos como FPS, botox, limpeza, beleza e tratamento deixaram de ser utilizados somente para skincare. Os cuidados para o cabelo estão cada vez mais em alta e você precisa ficar atento e como resultado alavancar a sua farmácia! Conheça as categorias hairspray e coloração, é só continuar com a leitura! Haircare é o novo skincare Lavar, limpar e hidratar são os primeiros passos para uma pele bem cuidada, mas você sabia que os cabelos também necessitam de atenção? Uma nova tendência no mercado é o haircare, que nada mais é do que “cuidados com o cabelo”.  Provavelmente você já se deparou com algum cliente questionando alguma dica para hidratar o couro cabeludo, esconder a raiz ou deixar ele menos oleoso, não é? A categoria hairspray se encaixa justamente nesse grupo. Se você ainda não adquiriu para o seu PDV e não faz ideia do que seja, relaxa! Vamos te explicar agora o que é a categoria e porquê ela é tão importante para o seu negócio. Conheça a categoria hairspray Limitar o seu mix com apenas medicamentos, já não atende a demanda de uma boa parte do seu público. Por isso você deve estar atento às novidades que tem a ver com beleza, estética e dermocosméticos, tanto para o rosto e corpo quanto para os cabelos também. A categoria hairspray pode ser definida como todos os produtos para cabelo que são em spray e estão no seu PDV, podendo ser para fins de coloração de raiz, limpeza a seco ou para fixação de penteados, por exemplo. Fique de olho nos produtos queridinhos do mercado e que também tratam de beleza, estética e cuidados mais profundos, além de produtos para fins medicinais. Conheça a categoria coloração A coloração caseira faz parte da rotina de grande parte dos seus clientes. Por possibilitar um visual temporário e por ser de fácil aplicação sem necessariamente precisar de ajuda profissional, é comumente utilizado.  Além de tratamentos profundos, a estética também merece uma atenção especial no seu PDV. Essa classe é de suma importância pois está ligada diretamente à autoestima da população. Trocar a cor do cabelo ou esconder os fios brancos afeta diretamente no bem estar do seu cliente e consequentemente na satisfação e fidelização dele.  É importante um profissional capacitado que entenda desse grupo de produtos, que oriente e instrua os clientes a levarem as mercadorias ideais, seja uma cor específica ou uma marca desejada. Avalie a demanda, observe as tendências e fique de olho no seu alvo principal: o cliente. Pós-venda e feedbacks  Estar em constante atualização sobre as novidades do mercado é fundamental, mas você já parou para pensar no pós-venda? Já pensou em possuir um canal de satisfação e feedback dos clientes?  Se você ainda não pratica o pós-venda na sua farmácia, não se preocupe! Coloque algumas coisas em prática o quanto antes: Esteja presente nas redes sociais (interaja com os seus clientes e descubra os produtos mais procurados no momento); Pratique um atendimento mais humanizado (entenda e compreenda o seu cliente); Envie ofertas e novidades da farmácia para os que já são clientes; Receba feedbacks e planeje melhorias de acordo com eles. Agora você já sabe que as categorias hairspray e coloração podem ajudar uma grande quantidade de clientes e contribuir para o aumento do faturamento da sua farmácia. Execute as nossas dicas e varie o seu mix de produtos!  Coloque a mão na massa e atraia novos clientes com os produtos mais desejados no momento! E lembre-se: precisando de ajuda, é só NOS CHAMAR.  Tenha acesso aos nossos produtos haircare através do eGAM, CLIQUE AQUI. 

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Atendimento humanizado faz a diferença na Farmácia Taquari

Com o foco do trabalho no acolhimento e no cuidado com o cliente, desde o atendimento humanizado até a experiência de compra realizada na farmácia, a Farmácia Taquari surgiu no mercado em março de 2010 graças ao espírito empreendedor da proprietária Ilsa Herencio. “A ideia de abrir uma farmácia surgiu de uma paixão aliada a uma oportunidade. Trabalhei em uma rede de farmácias por mais de 20 anos. O que me encanta e motiva é a gestão do negócio que compreende, dentre outras tantas coisas, a inovação do setor e o relacionamento com clientes, parceiros, equipe e, de uma certa forma, a comunidade. Iniciamos de forma independente, mas em seguida nos unimos à rede associativista antes denominada Farmavale. Hoje estamos associados à Rede Vida de Farmácias, que nos proporciona maior solidez para enfrentar o mercado”, garante a proprietária Ilsa Herencio. Dificuldades superadas com persistência As dificuldades no início das atividades foram superadas com muita persistência e motivação. “Processos burocráticos associados à concorrência comercial são dificuldades inerentes ao negócio. Para enfrentá-los trabalhamos com ética, respeito, tentando inovar a cada dia. Contamos também com parcerias como a da GAM que atende todas as demandas e conta com um sistema de pedidos funcional e dinâmico, portfólio amplo, boa condição comercial, representante ativo e presente, entregas pontuais e efetivas”, enaltece Ilsa. Novidades que fazem a diferença Com o trabalho solidificado no mercado, a cada ano, novas oportunidades surgem para oferecer um serviço ainda melhor aos clientes da farmácia. “Há praticamente nove anos vínhamos atuando em uma linha de trabalho convencional ao ambiente de drogaria. Neste ano, frente ao entendimento da necessidade de prestar um atendimento mais qualificado ao nosso cliente, diversificamos nossa oferta de serviços. A partir da contratação de expertises, identificamos a oportunidade de oferecer um Espaço Saúde, contemplando atividades que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida do nosso público, bem como da equipe”, afirma a proprietária. Para o futuro, mais qualidade ao serviço prestado De acordo com Ilsa, para o futuro, o planejamento é de ampliar o número de lojas, primando sempre pela qualidade do serviço. “Tudo vale a pena, quando sua atividade é gratificante. Se surgem dificuldades, temos que encará-las como um desafio. E desafios devem ser superados. Nosso trabalho sempre foi pautado na ética, contando com profissionais e farmacêuticos cientes de sua responsabilidade, zelando pelo bem mais precioso, a saúde e o bem-estar do nosso cliente “, finaliza Ilsa.

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