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Multivitamínicos, óleo de coco, ômega-3, vitaminas D e E, cálcio. Estes são apenas alguns dos suplementos disponíveis nas farmácias, o que coloca o Brasil como o terceiro maior mercado de suplementos alimentares do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Austrália, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri). E o mercado continua a crescer.
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Uma pesquisa sobre hábitos de consumo realizada pelo Ministério da Saúde revela que 59% dos lares brasileiros têm pelo menos uma pessoa que faz uso de algum tipo de suplemento, sendo 60% homens e 40% mulheres. A indústria também sente esse crescimento. A farmacêutica Prati-Donaduzzi aumentou em mais de 76% o número de unidades fabricadas da linha Vigora de produtos nutracêuticos da empresa, passando de 69 milhões em 2020 para 122 milhões em 2022.
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Esse aumento significativo no consumo de suplementos alimentares no Brasil reflete a crescente conscientização sobre a importância da saúde e nutrição. À medida que mais pessoas buscam maneiras de melhorar seu bem-estar e suprir possíveis deficiências nutricionais, a variedade de suplementos disponíveis nas prateleiras das farmácias continua a se expandir.