Créditos de imagem: shutterstock.
O cuidado com a saúde e a qualidade de vida cada vez mais acompanham as pessoas em todas as fases da vida. Em qualquer idade há produtos específicos nas farmácias que garantem ainda mais bem-estar ao shopper e trazem a certeza do cuidado. Com as pessoas acima de 60 anos, não é diferente. Com o envelhecimento da população, a procura por produtos ligados aos cuidados adultos voltados para esta faixa etária também cresce e isso abre novas oportunidades para a farmácia.
O público adulto é exigente, preza especialmente pelo bom atendimento e procura produtos e serviços sempre em busca da satisfação pessoal e da família. Tudo isso para garantir segurança na hora da compra, satisfação ao encontrar o que precisa, e o mais importante, saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Dentro dessas possibilidades que a farmácia tem à disposição para os adultos estão itens importantes como os leites especiais, fraldas geriátricas, absorventes geriátricos, lenços e toalhas, produtos para próteses dentárias, meias de compressão, vitamina E, suplementos, nebulizadores e aparelhos de pressão. Além disso, o OTC, do inglês Over The Counter, em tradução para o português significa “sobre o balcão”, têm ganhado ainda mais destaque, como colágenos, unhas, produtos voltados aos cabelos, pele, entre outros.
Como transformar a experiência do público adulto na farmácia?
Existem alguns pontos importantes que podem ser focados para garantir uma melhor experiência do shopper na farmácia e eles devem ser trabalhados para ser um diferencial do negócio.
Para que a farmácia consiga aproveitar ainda mais a demanda pelos produtos da linha geriátrica, apostar em mudanças de layout, apresentação dos produtos e gerenciamento por categorias se torna cada vez mais essencial. Facilitar a identificação com a exposição dos produtos de forma clara e uma comunicação de fácil visualização também são importantes. A exposição é outro fator que precisa de atenção. Os produtos não devem estar em difícil acesso ou em prateleiras altas e, de preferência, próximos ao balcão de atendimento, pois esse público específico pode precisar de orientação na escolha pelo produto.
É necessário também procurar por adaptações nas áreas da farmácia que podem fazer a diferença. Por exemplo, já pensou em incluir pequenas lupas nas gôndolas para facilitar a leitura das embalagens e etiquetas de preço? Pode ser um pequeno detalhe que irá auxiliar quem necessita especialmente dos produtos ligados ao cuidado adulto.
Atendimento é um grande diferencial
Não esqueça também do atendimento diferenciado e de qualidade. É importante que todos os profissionais da farmácia estejam treinados para entender este público que é exigente e gosta de atenção, carinho e disponibilidade na hora da compra.
Garantir um atendimento diferenciado, personalizado e de qualidade é essencial para fidelizar o público adulto e garantir uma experiência ainda melhor na farmácia.
Agora que você já sabe a importância de manter uma linha de cuidados adultos diferenciada e completa na sua farmácia, aproveite as oportunidades que a GAM preparou especialmente para você. A Nestlé, Kimberly, Arrayanes e Evergreen prepararam ótimas ofertas e são excelentes escolhas para a sua farmácia ou drogaria. Aproveite, faça suas compras pelo nosso eGAM e tenha ótimas vendas!
Créditos de imagem: shutterstock.