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A estação mais quente do ano chegou e, além do calor, ela traz consigo grandes possibilidades de vendas para as farmácias. São vários fatores que podem auxiliar no incremento do faturamento. Um exemplo é o o 13º salário que, mesmo recebido em dezembro, ainda reflete nas compras no início do ano, as férias e o próprio verão. Esta é uma época em que o consumidor gasta mais em produtos, especialmente para a pele, uma vez que se fica mais exposto às agressões do dia a dia.
Aproveite o que a época proporciona
Para aproveitar tudo o que esta época proporciona, é importante desenvolver dentro das farmácias o gerenciamento de categorias e criar assim, novas oportunidades. Os gestores das lojas precisam estar atentos a esse movimento e dar destaque nas gôndolas para as categorias com apelo sazonal. Que tal aproveitar as ofertas que a GAM preparou para este Verão? São produtos das linhas corporais que são essenciais e garantirão bons lucros ao seu negócio. Aproveite as dicas da GAM e comemore as boas vendas!
Essa estratégia pode ajudar a potencializar as vendas nas farmácias quando os produtos da estação estão em um lugar estratégico da gôndola. Manter os produtos ligados ao corpo como hidratantes, desodorantes, sabonetes, repelentes, protetores e bronzeadores em um único espaço é importante. Dessa forma, o consumidor se lembrará de comprar o protetor e o bronzeador, o desodorante e o sabonete, entre outras combinações.
Pense em cada categoria
As farmácias e drogarias devem pensar em cada categoria individualmente e algumas mudanças nas lojas se fazem necessárias. Lançamentos que estão vinculados à nova estação devem ir para a frente da loja. É um chamariz para que o consumidor perceba que há novidades.
A exposição em gôndolas que ficam no caminho para o balcão de medicamentos é também uma garantia de bons resultados. No caso dos protetores solares, a exposição em pontas de gôndola também é muito interessante e isso facilita a compra.
É importante dar visibilidade às categorias de produtos ligados ao verão. As pontas de gôndola, cestos ou caixas expositoras, e o checkout, precisam ser muito explorados com produtos da estação. De preferência, com preços interessantes ao consumidor.
Opte por boa comunicação
Opte também por uma boa comunicação. A farmácia ou a drogaria podem optar por materiais posicionados próximos às categorias relacionadas. Faixas de gôndola ou bandejas que chamem a atenção para a categoria ou produto em questão fazem toda diferença.
O importante é colocar em evidência. Posicione as categorias e trabalhar com um bom atendimento para aumentar as vendas que podem ser ainda mais aquecidas com o verão.
Confira as ofertas que preparamos especialmente para esta época do ano e abasteça sua farmácia com os produtos da estação. A Coty (que traz os reconhecidos Cenoura & Bronze, Desodorante Adidas, Desodorante Monange, Leite Colônia, Leite Paixão, Leite Monange, Óleo Monange, entre outros), a Procter (Desodorantes Old Spice) e a Colgate (com o Sabonete Protex) são ótimas escolhas para a sua farmácia ou drogaria.
Por fim, aproveite a oportunidade, faça suas compras pelo nosso eGAM (www.egam.com.br) e tenha ótimas vendas!
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