Ofertas e variedade no PDV
Os produtos citados acima, estão entre os mais vendidos durante esse período do ano e podem ser organizados de maneira a incentivar essas vendas. O layout da farmácia não deve ser alterado, já que o consumidor gosta de comprar em locais onde estão habituados e tem comodidade para efetuar suas compras. Ao contrário das pontas de gôndolas, cestas expositoras e o checkout que devem ser muito explorados. Eles devem estar bem abastecidos com os produtos ligados às férias de verão, além de estarem bem sinalizados e com preços à vista do cliente. Mantenha os produtos em seu ponto natural para facilitar a jornada de compra, mas também adicione os itens da temporada em pontos extras. Assim, o shopper tem, ao menos, duas oportunidades de ter contato com o produto.
Aposte também na divulgação das redes sociais e mostre os produtos disponíveis ao consumidor. Isso acaba chamando atenção e abrindo novas possibilidades de vendas.
Estamos em 2021, um ano novo, cheio de esperanças e expectativas. Ainda estamos vivenciando a pandemia que modificou as vidas e a forma de relacionamento entre os clientes e as farmácias, mas, ao mesmo tempo, abriu novas oportunidades e gerou ainda mais crescimento e aprendizado.
Com o novo ano que se inicia, mesmo que alguns eventos ainda estejam suspensos para evitar as aglomerações características deste período, é possível criar um ambiente diferenciado e movimentar as vendas das farmácias e drogarias, especialmente com os itens relacionados às férias de verão. Preservativos e lubrificantes, esmaltes, antiácidos, ceras depilatórias, descolorantes, protetores solar, bronzeadores, pós-sol, repelentes, cremes de corpo, fraldas para o mar e piscina, por exemplo, devem ganhar destaque e chamar a atenção de quem utiliza os serviços oferecidos pelas farmácias. Que tal fazer algumas modificações e adaptações para PDV e garantir ainda mais sucesso nas vendas?
No período de férias é importante também lembrar dos itens de compra por conveniência, como as papinhas infantis, bebidas não-alcoólicas, chás, alimentos saudáveis e funcionais. Eles podem não ser os maiores geradores de lucro, mas aumentam a cesta e agregam valor para o cliente.
Produtos que remetem ao verão
As ofertas como leve três e pague dois são muito interessantes nesta época. A montagem de kits com dermocosméticos, produtos que remetem ao verão e a esta época específica do ano também podem ser um grande diferencial.
Porém, é importante ficar atento que os kits montados pela farmácia devem levar em conta muito mais o preço final do que o número de produtos. É importante ter variedades de tamanhos de kits disponíveis e abrir a possibilidade que o cliente possa montar o seu próprio com os itens disponíveis na loja. Ele poderá usar um sabonete, desodorante, bucha para banho ou algodão, acetona, base, esmaltes, enfim, uma extensa gama de oportunidades que podem se abrir para incrementar as vendas.
Os produtos que você precisa para montar um mix variado e garantir boas escolhas para a sua farmácia ou drogaria, você encontra no nosso eGAM. Tenha ótimas vendas!