GAM Distribuidora

Saúde no Inverno: dicas e cuidados essenciais em Farmácias

Garantir saúde no Inverno é essencial para os seus clientes. Confira nossas dicas e cuidados essenciais para o PDV!

Mais do que nunca, a preocupação com a saúde virou prioridade em todo o mundo. E no Brasil não é diferente.

Com a pandemia do coronavírus, a atenção à saúde, especialmente durante os meses mais frios do ano, ganhou ainda mais força.

Com a chegada do Inverno, também chega o alerta para o aumento dos quadros de gripes e resfriados, que costumam ser mais frequentes na estação.

É um momento importante para manter a farmácia abastecida e preparada para suprir novas demandas do consumidor.

Na estação mais fria do ano, é comum que a comunidade visite as farmácias e drogarias com mais frequência para adquirir produtos que ganham um maior demanda na estação, como descongestionantes, antigripais e xaropes.

Saúde no Inverno: estoques garantidos, porém cuidados sempre mantidos

É fundamental que as farmácias deem mais atenção aos medicamentos destinados ao tratamento da gripe e do resfriado nos meses mais frios.

Por conta da sazonalidade, a categoria de antigripais acaba sendo impulsionador de movimento para as lojas. E isso, em tempos onde a COVID-19 se faz presente, exige atenção redobrada para garantir segurança e evitar a proliferação do vírus.

É fundamental garantir o estoque correto, mas é primordial ficar atento às regras de exposição, atendimento e segurança, tanto para profissionais, como para os clientes que buscam por medicamentos e produtos com mais frequência nessa época do ano.

Agrupar por categorias também faz diferença

Mesmo que com regras mais rígidas e com o acesso reduzido dos clientes aos produtos, é muito importante manter o agrupamento por categorias.

Isso mostra com mais facilidade os produtos disponíveis e também apresenta ao consumidor as novidades do mercado.

É uma facilidade na hora da compra que precisa ser mantida e que é uma das garantias de boas vendas.

Além disso, é muito importante manter a equipe capacitada para ouvir com atenção as necessidades do cliente e atender ou superar suas expectativas.

Importância da atenção ao cliente

Seguimos vivendo um período rodeado de preocupações, angústias e incertezas. Cada vez mais, o cuidado e as demonstrações de afeto, mesmo que distantes, são fundamentais para que toda essa batalha contra a COVID-19 seja vencida.

Seguir demonstrando interesse pelas pessoas e o quanto elas são significativas faz toda a diferença.

Por isso, é importante também manter a rotina nas farmácias, mostrar para as pessoas que, mesmo distanciadas, o negócio segue próximo a elas. Que ali vão encontrar o que precisam para sua saúde e bem-estar.

Que há a preocupação com o próximo, com consigo mesmo e, acima de tudo, segurança.

A união das medidas de prevenção e a disponibilidade de bons produtos ao consumidor farão a diferenças nas vendas durante a estação mais fria do ano.

Por isso, se você gostou dessas dicas, talvez também se interesse em nosso conteúdo falando sobre como garantir um bom planejamento de estoque, aprimorando a experiência dos seus clientes.

Para ler mais sobre o assunto, basta clicar aqui. 

Deixe um comentário

Rolar para cima